terça-feira, 30 de agosto de 2011

Berçário

Depois de duas semanas já posso passar minhas primeiras impressões sobre esta nova etapa da vida da Ninoca, o berçário.

Ouvi muito que os primeiros meses são complicados, cheios de viroses e coisinhas do tipo. Na verdade, eu que fiquei super gripada (culpa do marido) e acabei passando para ela um pouco dos meus espirros e nada mais até agora.

Pelo contrário, a Anita só ganhou neste tempo está lá. Ganhou novos amigos, mais confiança e independência, o sono melhorou, a alimentação mudou (o desmame é um post a parte) e o sorriso dela quando chega pela manhã me dá a certeza de ter feito a escolha certa.

É ve esse brilho nos olhinhos dela quando chega, a felicidade dela enquanto brinca, o crescimento dela (sim ela está maior a cada dia!) que me faz sair da cama e andar até lá o que dá mais de 3,0 km a cada ida e volta.

A Anita não ficava sozinha no berço nem por um minuto, agora já fica lá brincando e cantando o tempo que der vontade, o sono só vinha mamando no peito agora com a chupeta, fraldinha e um chameguinho temos doces sonhos na certa.

Bom, é isso. Se alguém tem alguma dúvida a respeito desta escolha só tenho uma coisa a dizer: foi a melhor atitude que tomamos em relação a educação dela.

Valores como o respeito ao próximo, saber comaprtilhar, carinho, auto-estima podemos ensinar em casa mas é na vida que ela vai por em prática e isso é o que ela tem feito todos os dias com seus coleguinhas e o carinho da equipe de lá.

O fato dela choramingar na sexta feira na hora de vir para casa é mais uma prova disso tudo.

Agora tenho tempo e estímulo para dar um rumo na minha vida (profissional) e na pilha de roupas para passar que está aqui do lado.

Beijão a todos!!!!

PS: depois atualizo com novas fotos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mamadeira, choradeira para quem fica fora uma tarde inteira




Na verdade isso mal é um post, é mais uma pedido de ajuda mesmo....

Passei minha gestação sonhando com a amamentação. Imaginando como seria, se eu teria leite, se eu ia dar conta de tanta dedicação e todos os detalhes que envolvem esse momento único mamífero entre mãe e filhota.

Nas idéias da mamãe aqui tudo era fácil, mas na realidade não foi bem assim. Durante os dois primeiros meses a coisa foi bem enroscada, tive que suplementar com mamadeira até acertar uma medicação pra mim que auxiliou na produção de leite e ai sim entramos na tão sonhada livre demanda.

Assumi a amamentação como meta total, amamentei em cada lugar que até eu duvidei mas sempre com muito orgulho e prazer. Prazer até a chegada do primeiro dente e receber a primeira grande mordida! Já estamos no segundo dente então imagina a situação...

Também cheguei ao meu limite de ficar em casa e a Ninoca está em processo de adaptação no berçário como já contei. Ela adora o berçário e toda a equipe fazendo uma grande festa todo dia quando chega mas essa alegria toda só dura até a hora da fome.

O problema está sendo introduzir a mamadeira, ela chora e eu sofro. Temos uma operação de guerra com horários e pessoas (né tia Thais) especialmente para a função mamadeira já que nem posso ficar no mesmo ambiente que ela.

Não sei mais o que fazer, no berçário com muito choro e sem opção mesmo ela até dá uma mamada mas em casa é um show! Não mama direito no peito nem pega a mamadeira...

Socorro!!!!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Menina do papai




Eu já sabia que a Anita é a princesa do papai desde antes dela nascer. Fiquei muito feliz já que o pai assim que soube da gravidez torceu por um menino, mas foi só até descobrir que teríamos uma menina.

Há algumas semanas pude ver não só o desenvolvimento dela dar um pulo, mas o relacionamento dela com o pai se transformar.

Foram dias mágicos!

Desde que a Anita nasceu papai só ficou consoco nos três primeiros dias, na licença paternidade e aos finais de semana. Assim o tempo é curto e passa rápido demais.

Agora tivemos um tempo maior de convivência e ele pode observar e participar mais da rotina dela e ela da dele.

Presenciar estas descobertas foi bem legal e bem estimulante para a Anita que aprendeu muito e se tornou mais independente nesse período também. Nem preciso contar que os passeios formam um post a parte, muito tempo no parque, cinema, banhos de chuveiro e mais que tudo muito, mas muito carinho!!!!

Adaptação, de quem mesmo?

Depois de adiar a adaptação da Anita no berçário porque mamãe estava dodói, lá fomos nós três para o nosso primeiro dia de atividades. Digo três porque levei a tia junto para me dar uma força.

Foi tão tranquilo que me senti até um pouco abandonada, pode?!?

Tudo bem que foi pouco o tempo de atividades mas ela nem olhou pra mim!!!

Não posso reclamar já que era isso mesmo que eu queria, ela em um ambiente bacana em que se sinta segura e acolhida. Mas nem tudo é fácil....

Temos o desmame ainda pela frente. Medooooo!!!!!

Medo, porque ela não aceita (ainda) o leite no copo, na mamadeira, na colher e nem de nenhuma outra fonte que não seja o peito da mamãe.

Agora com a ajuda da equipe do berçário vamos começar a mudar as regras e horários. Para meninas grandes como a Ninoca acabou a livre demanda e começa a rotina com sucos e papinhas. Essa parte não foi problema ela já devorou uma banana inteira hoje.

A questão das mamadas é o que mais me angustia já que não gosto da idéia dela passar fome ao mesmo tempo sei que não é a fome o maior problema dela.

Então, ai vamos nós para as aventuras dessa nova etapa da minha bebê que cresce e aparece mais a cada dia....

Beijos a todos!!!!


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O primeiro copo a gente não esquece...

Fomos ao pedi e enfim foi autorizada a introdução de frutas, sucos, chá e água de coco.

Como ela foi amamentada até agora no seio, só usou a mamadeira no primeiro mês quando tivemos algumas dificuldades e agora que já é grande ela vai direto para o copo de treinamento.

Como o nome sugere, achei que ela fosse treinar para ai sim pegar o tal copo sozinha para beber, que nada! Coloquei água no copo e a danada já pegou certinho e tomou um monte sem grandes estragos!!!!!

Vamos começar com uma papinha e um suquinho ao dia variando as frutas a cada três dias, conhecendo a gulosa que tenho em casa acredito que não teremos problemas.

Ah, hoje também fizemos o passaporte dela. Para onde vamos não sei mas a parte burocrática está pronta!

Vamos lá:

Peso: 7,180kg

Altura: 85cm

Dentes: 01

Beijos a todos!!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

5 mensário!!!




Apesar dos trocentos posts em rascunho, que eu não consigo terminar hoje vou postar esse por inteiro e de uma vez, isso se a Anita deixar.

A Ninoca agora tem um apelido oficial, já que na família todos os apelidos (de casa) terminam em "oca" a filha da Tatoca, sobrinha da Thaisoca não poderia ter outro nome se não Ninoca. Grande passo esse.

Mais que isso foi o fato dela conhecer pessoalmente a tia Thais que mora lá longe e veio passar um tempo com a gente e assim ajudar a mamãe já que vamos entrar em uma nova fase, a separação.

O fim da amamentação exclusiva no seio foi decretada após a primeira mordida. É, o primeiro dente já apareceu então amanhã vamos ao pedi tratar de mudar um pouco a alimentação dela.

Por conta do dente e da boca inchada ela tem momentos de fúria, coitado do mordedor ou do dedo mais próximo. A irritação dela me corta o coração, bem que dizem que um adulto não aguentaria são e salvo ao nascimento da primeira dentição...

Ela agora não sai do chão, desde que descobriu que ela pode virar de lado e de barriga para baixo é só colocar no tapete de atividades que temos um tempo de paz. Isso vale também para qualquer lugar que ela possa ficar deitada brincando com os próprios pés.

Com certeza ela cresceu uns bons centímetros, o tanto de roupa que não serve mais é a prova.

Já reconhece bem as pessoas mais próximas e é a miss simpatia quando vai passear.

Também esse mês rolou o primeiro banho de chuveiro no colo da mamãe e já repetimos algumas vezes usando o colo do papai.

O difícil está sendo o sono, a hora de dormir me deixa angustiada e a idéia de não ter mais o peito como aliado me deixa mais nervosa ainda, desafio para o mês que vem.

A alimentação apesar de proibida pelo pediatra foi devorada pela pequena gulosa que descobriu no pepino um grande alívio para os dentinhos e lá fica ela mordendo o pedaço tão cobiçado.

Acho que é isso, amanhã vamos ao pedi na volta conto como foi.

Beijão a todos!!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Baby vaidade




Hoje com o tempo feio fiquei com poucas opções de atividades com a Anita. Apesar de nem parar sentada ainda ela não para mais do que 10 minutos em uma atividade.
Passamos o dia do sofá para a cadeirinha, da cadeira para o tapete de atividades com intervalos curtos para mamadas longas e poucas sonecas pós mamadas. Isso tudo acompanhado de um troca troca de mordedores já que o primeiro dente começa a despontar, mais isso é assunto para outro post.

Depois de descer para academia e ficar um tempão brincando no colchonete na frente do espelho, que ela adora, estava exausta. Tudo o que mais queria era um bom e longo banho quente. Assim arrisquei mais uma atividade diferente e lá fomos nós e a cadeirinha para o banheiro.

20 minutos de banho!!!!!! Obrigada filhota!!!!

Ela já me acompanhou em outros banhos sempre achando divertido aquele embaça desambaça mas o mais legal estava por vir, a hora do hidratante.

A Anita estava na minha cama enquanto eu me trocava e começou a reclamar. Quando olho aquelas perninhas gordinhas esticadas em minha direção...

Foi só tirar a calça dela e passar um tantinho de creme para o sorrisão aparecer e ela rolar de um lado pro outro.

Já sabia aque iria dividir com ela meus cremes, só não imaginava que seria já!!!!

Beijos a todos!!!