terça-feira, 18 de outubro de 2011

7 mensário!!!

Nem precisa me dizer o quão atrasada estou em atualizar o blog. E a culpa é minha.

A causa? A mais fofa, gostosa, barulhenta e comilona possível. A Ninoca!

Passamos o início do mês (vide post anterior) na luta contra a malvada bronquite. Vamos ganhando uma batalha de cada vez. Mas tudo bem.

Agora, a Ninoca completou seu sétimo mês aqui fora da barriga brincando conosco.
Parece papo de tia velha, mas passou tão rápido!

Outro dia estava com ela no colo na hora de dormir e me deu uma saudade tão grande de quando ela ficava deitada na minha barriga feito canguru por horas. Ali, nós duas, no quentinho dos corpos, sentindo uma a pulsação da outra. O nosso momento da soneca.

Ontem descobri que não sou só eu que sinto falta desse momento, papai reclamou a mesma coisa. E não é que a noite ela ficou ali, deitada na barriga dele quietinha e dormiu.

Mas temos novidades também, que em breve deixarão saudades.

A Anita já fica sentadinha, descobri isso quando fui busca-la no berçário um dia e para minha surpresa ela não estava na cadeirinha de sempre e sim no cadeirão, feito gente grande. Depois desse dia já arrumamos o lugar dela a mesa. Uma cadeira adaptada para ela que já sabe que as refeições são feitas ali, todos juntos. Ela come antes e enquanto comemos ela brinca ou aproveita mais uma bolacha.

Agora que já rola feito bola, está começando a engatinhar. Para trás, mas lá vai ela explorando seu espaço.

Descobri o lado negro da chupeta. Quando a danada some no berço é uma resmungação danada. A solução foi "esconder" em cantos estratégicos outras de reserva para nem precisar procurar no meio da noite. Chorou, achou, nanou!

Temos reforçado a alimentação já que ela não ganhou o peso que precisava nos dois últimos meses, acho que estamos quase lá.

A mamadeira foi bem recebida durante o dia na semana passada e agora já estamos há dois dias só com a mamadeira. Nada de peito da mamãe.

A questão do desmame nesse momento rende um post só dela, mas em resumo a coisa é que a Anita entendeu que a mamadeira é mais fácil e tem mais leite.

Os dentes, ah os dentes.....

Já temos bem escovados os dois de baixo e ontem já rasgaram os dois de cima.

Também já temos os primeiros bla bla blas!!! Papai jura que ouviu ela falar "Papai" mas no máximo o que entendi foi um "Aua Aua" e assim ela acorda cantando alegre todos os dias (as vezes a noite também).

Bom, é isso. Novidades em breve!!!

Beijão nosso!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Como enlouquecer em poucos passos

Como enlouquecer em poucos passos é muito fácil. Siga o roteiro....
1. Tenha um bebê.
2. Espere a coisa fofa crescer e superar o primeiro trimestre, o das cólicas.
3. Demore a descobrir que as mamadas de hora em hora e a irritação são sinais de refluxo. Depois comece a tratar, ok?
4. Torça para a coisa fofa da mamãe que mama feliz no seu peito tenha o primeiro dente aos 4 meses.
5. Matricule a coisa fofa no berçário assim que possível, além de se desenvolver e se socializar melhor isso reforça seu sistema imunológico.
6. More em SP ou qualquer outra cidade bem poluída e com uma previsão do tempo imprevisível.
7. Aproveite sua noite de sexta feira para passar em claro com a coisa fofa que tosse sem parar e está febril.
8. Acorde o marido (Dica: use como desculpa a transmissão do campeonato de Rugby na tv!) e deixe a coisa fofa um pouco com ele.
9. Assim que os dois estiverem bem irritados vá ao pronto socorro e aguarde algumas horas entre atendimento e reavaliação.
10. Torça para ser a troca de plantão das pediatras e que elas não concordem com diagnóstico e tratamento, mas as duas tem que te explicar seus pontos de vista.
11. Se você já estiver exausta e confusa o suficiente pare aqui.
12. Se você acha que o dia ainda não acabou, siga a orientação da pediatra que te entregar a receita e não se assuste com nada do que está escrito lá. Por que? Porque você já aplica rinossoro e faz inalação na coisa fofa todos os dias há mais de um mês e isso já faz parte da rotina ela nem precisava gastar tinta com isso.
13. Chegue em casa totalmente fora do horário da rotina e tente dar o almoço, agora o lanche e depois a janta. Limpe tudo o que foi cuspido, a coisa fofa não comeu nada.
Cansou????
14. Aproveite que você está em processo de desmame e relaxe com a massagem que aqueles dentinhos afiados fazem em você na certeza de que você é apenas uma grande chupeta.
15. Desistiu? Então vá dar um antitérmico para a coisa fofa que já sujou o estoque de fraldas do final de semana, baba mais que camelo e morde o próprio dedo alucinadamente já que vem mais um dente por ai.
16. Achou pouco dente, gripe, garganta irritada e sono acumulado do bebê? Agora olhe para o lado e encare o marido que você abandonou assistindo rugby e que mal almoçou e ainda não jantou e vá para a cozinha!
17. Sentiu falta de uma musiquinha? Faça tudo isso num dia de festa com pagode no seu salão de festas.

Se você ainda não pensou em sentar e chorar por favor me explique como superar tudo isso aqui.