quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cara, cadê minha mãe???

Acho que foi essa a pergunta que passou pela cabecinha da Anita há uns dias.
Tive uma crise de dor nas costas que foi diagnosticada como uma feia hérnia de disco. Isso me deixou internada por uma semana no hospital.
Ainda não consegui ler e pesquisar muito sobre o ocorrido e seus desdobramentos mas posso dizer e deixar registrado que não tem analgésico que faça passar a dor da separação. Fui internda as pressas e de madrugada, minha preocupação estava dividida entre minha dor e o marido que se desdobrava em me amparar e cuidar da pequena que infelizmente acompanhou a tudo.
Passado o primeiro impacto e horas as coisas começaram e se encaixar e a organização voltou, ela passou o dia com a vovó e a semana seguiu com a rotina no berçário.
Só que a mamãe sumiu!!!
A rotina fora da escola também sumiu, ela mudou de mala e pai para a casa da vovó, passou a compartilhar a cama com ele e a mamãe sumiu.
Liguei todos os dias no berçário para ter certeza de que estava tudo bem e para minha traquilidade ela seguiu seus dias numa boa. Ficou toda mocinha, se comportou como uma princesa.
Quando ela foi me visitar pela primeira vez sofri muito. Recebi uma bebê grande, cheia de charme e novidades. Toda independente, dando tchauzinhos e gritinhos.
Não pude pegar, apertar, carregar e abraçar como queria e ela sentiu. Fez graça para todos no quarto menos para mim. Quando colocada na cama junto comigo me mordeu e foi agressiva. Sabia que este comportamento dela era uma reação normal e até saudável já que tantas coisas estavam acontecendo, mas a sensação que ficou foi de um vazio doido tão grande....
A semana passou, ela seguiu com a nova rotina e sai do hospital. Mas não pude ir para casa, estamos hospedados na minha sogra para facilitar (e muito) as coisas, agora compartilhamos a cama nós três. Ainda não posso carrega-la e com dificuldade tenho feito algumas trocas de fraldas e roupas. Brincamos muito no chão também.
Por orientação da querida orientadora do berçário e do pediatra conversei com ela de igual para igual (hahahaha até parece), expliquei a situação e muito mais num papo emocionada só nosso e pedi para que as mordidas e cabeçadas ficassem de lado.
Hoje já estamos bem, com muitos carinhos e beijinhos.
A cama compartilhada vai melhor do que eu imaginava e acho que eu vou sentir muito a volta para casa.
Temos muito mais para contar mas por enquanto é só.
Beijão a todos!!!!

sábado, 12 de novembro de 2011

8 mensário!!!

Poutz, já estamos no 8 mensário da Ninoca e eu ainda acho que a ficha não caiu direito.
Este mês (como todos os anteriores) foi tão intenso que mal deu tempo de escrever e até mesmo assimilar tantas novidades.

Entre idas, vindas e voltas de pediatras e pronto socorro ela cresceu. E cresceu muito! Já estamos com 70 centímetros. Falta menos de um metro para ela chegar a minha altura.

Não engodou muito. Está com 8,1 kg. Já entendi que minha gorducha é light e parte disso é resultado da bronquite/ bronquiolite/ alergia/ resfriado que a perseguiram nos últimos dois meses.

A Ninoca não para quieta, rola para todos os lados com uma rapidez impressionante. Suas tentativas de engatinhar são hilárias e a nova moda é tentar ficar em pé o máximo de tempo possível.

Os balbucios são todos para o Léo. Só rola um "Pa pa pa" ou "Aba bababa" e ele fica todo orgulhoso.

Temos quatro dentes e uma escova. E não é que ela deixa e até ajuda na hora de escovar, levanta a cabeça e abre a boca sem resmungar, a única exigência é a escova molhada e geladinha.

Toda independente já tem seu lugar marcado na mesa de jantar tanto em casa como na casa dos meus pais. Ela sempre senta no cadeirão junto conosco para as refeições e come toda feliz seu biscoito e polvilho, miolo de pão, bisnaguinha e o que mais a gente oferecer. Só é preciso ficar de olho já que ela enfia tudo de uma vez na boca e acaba engasgando.

Foi neste mês também que deixamos a Ninoca na casa da vovó para passar o dia pela primeira vez, deu tão certo que repetimos a dose. O fato dela ter sua rotina bem resolvida ajuda e muito.

A Anita também tem sinais próprios para algumas situações. Quando está com fome ela me morde, abocanha mesmo. Quando o problema é o sono recebo tapinhas nas costas, como quem diz me deita ai e faz aquele treco para eu dormir. Problema resolvido.

Nem preciso dizer que ela está mais apertável, mordível e esmagável a cada dia.

Ah, tem um ponto que ainda não decidi se é bom ou ruim. A cama compartilhada. A questão é que com tantos problemas, principalmente respiratórios que tivemos nos últimos tempos e com a camêra da babá eletrônica quebrada eu acabava levantando trocentas vezes durante a noite. Até que um dia exausta resolvi trazer a pequena para a nossa cama já cedinho e ela se ajeitou e dormiu muito bem, aproveitei e dormi mais um pouco também. Isso se repetiu várias vezes.

Ela dorme e é colocada no berço normalmente, no decorrer da noite dependedo de como as coisas fluem ela vai ou não para a nossa cama. Assim não perdemos nossa privacidade, nem ficamos sem dormir. Ela fica entre nós dois e normalmente quando acorda rola para junto de um de nós, se aconchega e volta a dormir. Isso já nos permitiu acorda depois das 10hs num domingo. Tenho medo dela se acostumar demais a isso e se recusar a ficar no berço mas me assusta mais ainda a idéia dela passar mal a noite e eu não perceber.

Por falar em berço tiramos TUDO que poderia juntar pó do quarto dela, demos tchau a protetores de berço, almofadas e bichinhos. Tudo pelo bem do nariz mais fofo da Terra.

Acho que é isso, depois com calma vou atualizando mais!!!!

Saudades!

Beijão nosso!!!!