sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Presente da bisa!!!

Não gosto de postar coisas muito familiares e detalhes mas essa eu não posso deixar de registrar e me emocionar. Quero que a Anita saiba muito bem desta história.

Minha avó faleceu um pouco antes de eu descobrir minha gravidez, sempre senti muito o fato de não ter tido a oportunidade de lhe contar da chegada da primeira bisneta. Mas o recado chegou a ela.

Em recente comemoração familiar (bem simbólica por sinal) recebi dos meus tios um presente para a Anita que me tirou do rumo. Eles estavam arrumando alguns objetos pessoais da minha avó quando encontraram algo que ninguém lembrava de ter visto antes.

É um anel com o nome Anita gravado!!!!

Nunca fui de acreditar em coincidência e esta é mais uma prova de que elas não existem...rsrsrs

Quem seria a Anita do tal anel? Quanto tempo ele tem? E tantas outras questões ficaram sem resposta certa.

Pode ser herança de uma distante tia, ter mais de 50 ou 60 anos de família...a verdade está com a vovó.

O anel, serve perfeitamente no meu dedo. Não é meu, é da Anita que recebeu seu presente diretamente da bisavó.

Quando recebi coloquei no dedo da pequena por bincadeira e acho que ela entendeu o que acontecia. Ficou olhando e fechou a mãozinha para o anel não cair.

Mais uma vez obrigada vó por mesmo de longe estar tão perto!!!!!



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Hoje é dia de dentista, oba!!!!!

Durante toda a gestação e o primeiro ano da Anita li muito e os temas recorrentes sempre foram a gestação, o parto, a amamentação, os primeiros dentes, os primeiros passos, a primeira escola e tantas outras primeiras coisas mas muito pouco ou quase nada eu li sobre a primeira visita ao dentista.
Foi isso que fizemos ontem.
Os primeiros dentes apareceram aos 4 meses e de lá para cá a boca já está quase cheia. Junto com isso vieram as primeiras escovas de dente. Hoje vejo que nunca soube escovar corretamente os dentinhos mais fofos do mundo e que muitos hábitos terão que mudar para que a boca fique saudável.
Fomos a fofa Dra Andrea porque surgiu a suspeita de uma cárie (e junto a certeza de que se fosse isso mesmo a mãe infartaria). Para nossa alegria foi só o susto.
Quando resolvemos marcar a consulta não precisei pesquisar muito pois já tinha a indicação de uma profissional que é especializada nos pequenos, tinha medo de que a primeira vez fosse traumatizante, afinal quem é que curte aquele barulhinho de dentista?
Chegado o grande dia lá estavamos nós três ( Ninoca, mamãe e papai) para o desafio da cadeira, muita conversa, bichinhos, explicações e demonstrações até que todos mais calmos e integrados fomos a parte prática da situação.
Ninoca bem segurada, gritando, bufando, se debatendo e fechando a boca como esperado, papai suando ao lado e mamãe tentando não pirar com tanta informação e bem focada na necessidade dos procedimentos.
Não sei quanto tempo demorou, mas ver aquela bocona cheia de dentes me encheu de orgulho.
Agora já sabemos o que fazer em caso de acidentes e a forma correta de segurar a Anita na hora da escovação o que é tão importante quanto os movimentos da escova já que comer a escova andando, que é o lanche favorito dela, pode ser perigoso no caso de queda.
Em relação aos hábitos já traçamos um planejamento para dar adeus a mamadeira da madrugada (que fica sem escovaçã) e a Malvada (também conhecida por chupeta).
Idéias de como fazer isso são bem vindas!!!!
Nosso plano é reduzir a quantidade do pó do leite na mamadeira até ele ficar só água e assim sem graça a Ninoca desencanar do seu lanchinho e a Malvada será demitida no aniversário dela e já vem sendo usada sempre em último caso para não ser mais estimulada, em um ano aproximadamente de uso o estrago já foi feito, a mordida dela é aberta. Posso dizer que é linda mesmo assim???

Não sou de indicar e fazer propaganda por aqui mas desta vez eu acho que vale mesmo, então para quem ainda não fez esta visita tão importante ou precisa de uma nova indicação ai vai o contato:

Dra. Andrea Vianna Tessler
Odontopediatra
tel 011- 5531-3586 ou 5096-3979
orthokids@uol.com.br

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Papai sumiu, mas já voltou.

Mais um post redigido enquanto espero para pegar o leite da Anita na farmácia do posto Maria Zélia, desta vez foram mais de 5 horas de espera. Quem disse que é fácil ganhar o leite da criança?
Semana passada estivemos virtualmente ausentes porque o papai viajou e levou o computador, passamos a semana sem ele pela primeira vez desde que a Anita nasceu. Desta vez quem sumiu foi o papai e para variar a rotina ...já era!
Me surpreendi com o desenvolvimento dela nesta semana, fiquei mais presente e pude compartilhar com ela algumas descobertas um tanto curiosas como fazer xixi no chão. Foi um baita susto para ela.
Um dia pela manhã falamos com o papai pelo telefone no viva-voz e o sorriso dela ao ouvir o pai falar merecia uma foto, por isso resolvi no dia seguinte falar pelo skype.
Tinha medo da reação dela de ouvir e ver o pai virtualmente mas foi mais tranquilo para ela do que para ele, tenho certeza.
A felicidade dela ao ver o pai e a ela mesma na telinha foi incrível, corria pela sala gritando, fez gracinhas, mandou beijos e deixou o pai babão do outro lado da tela.
Essa semana também teve a primeira reunião pedagógica, agora minha filha é uma estudante mesmo.
Mega emoção da mãe boboca.
Novas orientações, grandes conquistas e melecas comendo sozinha, muita tinta e palavras novas (no idioma dela tá?).
Uma coisa ainda não mudou, o terror dela com a cadeirinha do carro. Alguém me ajuda a por essa menina sentada???
Beijão nosso