segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Doutora Brinquedos

Tem algumas coisas que se eu não registrar vou acabar esquecendo. Nossa visita ao Pronto Socorro foi uma delas.

Sábado, mais um dia chuvoso por aqui, ficamos em casa e brincando com a Anita. Ela pegou o vidro da bolinha de sabão e se escondeu embaixo da mesa, demoramos uns dois goles para tira-la de lá.
Na hora nem demos muita atenção, ela cuspiu um monte, achou ruim, pegou suco, levou bronca e tudo bem.

Soma a isso um feriado com muito suco de caixinha e tranqueirinhas gastronômicas sabiamente pouco saudáveis, mas quem conhece a pequena sabe a dificuldade que é quando ela teima.

O que eu quero contar não é isso. Domingo o dia foi de uma estranha babação, na verdade já tem uns 3 dias que ela baba e achei que era dente, domingo ela babou litros! Ficou chatona o dia todo, manhosa, chorona e de vez enquando reclamando de dodói mas sem conseguir explicar melhor.

Como a coisa evoluiu mal durante o dia resolvi passar no médico a noite.

Ela aprontou tanto na espera que ficou de castigo ali mesmo, a médica chamou e ela foi toda empolgada para a consulta, pegou o estetoscópio que estava em cima da mesa e começou a se examinar. A cena foi tão corretinha e bonitinha que a médica parou de falar e ficou olhando aquela pessoinha toda doutora.

Comentei que parecia coisa da Doutora Brinquedos e assim seguimos na consulta, com a médica explorando bem aquela barriguinha cheia de gazes...

Acabou o exame dela e começou o exame do papai que foi obrigado e deitar na maca e foi muito bem examinado pela nossa pequena Doutora.

O legal disso tudo é que até pouco tempo a Anita chorava horrores só de ver um jaleco branco e com a chegada da Doutora Brinquedos ela não só aceita como participa bem da consulta, toma sozinha (sim, ela chupa a seringa) seus remédios.

Ai fica a dica, esse desenho é sensacional!!!!

Beijo nosso e sem dodói!!!!




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A pequena tirana.

Estamos em uma fase complicada, a birra.
Outro dia passei a tarde folheando o famoso livro com o mesmo nome deste post em uma livraria por aqui.
Tudo o que estava escrito lá eu conheço bem e por experiência própria. Tudo bem que eu esperava lá no fundo uma daquelas fórmulas mágicas que não existem, mas ter como orientação apenas o que foi indicado não me satisfaz. Não comprei o livro.

A Anita anda muito irritada, mal criada, chorona, se jogando, mordendo, arremessando coisas....enfim encapetada mesmo. Levo em consideração que as últimas semanas - as férias - acabaram com a rotina que existia. Uma tia que chega, um berço desmontado, vovó e papai em casa, acabou a escola, mudanças no cardápio.... Tchau tia, vovó e papai de volta ao trabalho.... Dá para estresssar qualquer um!!!!

O final das aulas teve um efeito complicado, com choros diários de que - "Acabou a escola!!!"
O resultado foi que antecipamos em duas semanas a ida dela a colônia de férias, meio período para começar. Fiquei chateada e frustrada mas também reconheço que com o tanto que tem chovido ficar em casa ou no shopping não são opções melhores para ela.

Voltando a birra. A situação chegou a um ponto em que me assustei. Fui ler e estudar a respeito e como descrevi antes este não é o melhor momento para uma super avaliação psicológica, optamos por técnicas da Super Nanny mesmo, como castigos e recompensas. Tem funcionado bem.

O castigo no sofá tem sido quase diário, ás vezes mais de uma vez no dia mas com um bom retorno. Derreto com aquele dedinho balançando dizendo não pode...

Os resultados vem aparecendo, já vi algumas bonecas de castigo, broncas no papai, um vocabulário mais rico que permite uma melhor expressão e enfim conseguimos sair algumas vezes sem grandes estresses!

Ah, como membro oficial da família a Ninoca adora ir ao shopping tomar "Fafé!".
Sim! Ela adora café!

Olha a onda!!!!

Enfim apresentamos o mar para a Ninoca!

Foi um marca e remarca danado por causa do tempo chuvoso e do trânsito caótico com as festas de final de ano até que um convite irrecusável nos fez descer a serra para passar um dia na Riviera de São Lourenço.
Antes disso passamos no otorrino e aproveitamos para seguir as suas orientações, além do dvd portátil, filmes extras e chupetas, a garrafa de água foi a companheira na descida da serra.
Tudo ia bem até que....lá no finalzinho do caminho rolou um vomitão!!!!!
Ainda bem que pertinho de uma daquelas bicas que tem na beira da estrada, assim a Ninoca já aproveitou para se refrescar por ali mesmo. O banho gelado foi necessário apesar dela só ter vomitado água e catarro (por isso não nos preocupamos muito e a situação foi até bem recebida).
Mais aliviada seguimos nosso caminho.

Os gritinhos de olha a praia não pararam até chegarmos a areia e ela ficar olhando tudo encantada....um amor!
Logo correu para o mar como se fossem velhos amigos.
Muitos mergulhos e tombos fizeram parte do nosso dia e os castelinhos de areia completamente ignorados.
Fome a pequena também não passou, comeu bem o milho, suco, sorvete, bolacha e tudo o que uma criança tem direito em seu primeiro dia de praia.

A volta?
Triste para todos, muito choro sentido, tchaus para a praia e o mar e a promessa de que em breve estaremos de volta!!!!