sábado, 24 de dezembro de 2011

A baladeira

Tudo bem que para variar estou postando um tanto atrasada. Sobrevivemos aos primeiros dias de férias!!!
Deixei a pequena na casa da vovó para ter algum tempo de paz e silêncio (leia: máquina de lavar, aspirador e tv ligados ao mesmo tempo, faxinando e lavando roupa uhu!).
Mas o que eu queria contar mesmo é que semana passada fui com o marido ao casamento de amigos queridos, a idéia inicial era levar a pequena mas como ela estava febril optamos por deixa-lá na vovó e ter a noite só para nós dois e os celulares.
Apesar da febre que ia e voltava ela passou a noite numa boa e nós também.
Tudo bem que na manhã seguinte fomos busca-la e assistir ao jogo do Santos quando a febre voltou e subiu e subiu, até que antes do fim do jogo lá estávamos nós no PS diagnosticando uma bela otite que já está sendo tratada.
A Ninoca curtiu tanto a noite de folga dos pais que deixou para ficar doente mesmo só na volta para casa!
Bom saber.....

Beijão nosso!
Feliz Natal!
Chanuká Sameach!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

9 mensário!!!!

Para variar estou alguns dias atrasada com as minhas postagens.

Para quem ficou curioso em relação a cama compartilhada e a volta ao berço posso dizer que a adaptação dela foi surpreendente. Dormiu sozinha numa boa, isso até a gripe voltar e o nariz entupir. Ai foi um tal de perder a chupeta a noite toda e resmungar a cada 5 minutos além de rolar uma balada de final de ano aqui do lado de casa. Não teve jeito, a noite passada ela dormiu na nossa cama e o resultado foi tão bom que tive que acordar a boneca hoje às 9 da manhã!

As idas ao pediatra ainda são mais frequentes do que eu gostaria e a possibilidade de trocar mais uma vez o leite ainda existe, temos quem controlar mais o que ela come e torecer para o tempo estabilizar um pouco. As bombinhas ainda são muito utilizadas.

A Ninoca já deixou de ser uma rolante para ser uma engatinhante. Também já tenta ser uma caminhante mas ela fica tão firme quanto um pudim e adora!
Tive que ampliar a área reservada a ela na sala já que as almofadas não seguram mais a fera no espaço acolchoado, lá vai a bonita se esfregando pelo piso frio mesmo toda contente.

O vocabulário dela está fantástico, além de pápápá ela solta uns mamamas....

Os dentes....ah os dentes.... Já são quase 8!!!! Imagina a babação....
Com a boca cheia de dente a alimentação também mudou, ela come de tudo amassadinho e puxando a mãe tem uma adoração especial por pães e massas. Tá bom que usamos isso a nosso favor algumas vezes para entreter a moça enquanto comemos com calma.

Ela já passou dos 70 cm e dos 8,5kg.

Os brinquedos são um capítulo a parte, ela não quer saber dos chocalhos e mordedores. O foco é o controle remoto da TVA, não adianta o da tv ou dvd (vai entender) e o computador do papai. E não é que ela acerta os dedinhos nas letras direitinho e acha o máximo. Na lista dos favoritos também estão as bolinhas que comprei na 25 de Março. 100 bolinhas por R$15,00. Ok, tem bolinha na casa toda.

As férias estão chegando, amanhã é o último dia de berçário e as idéias de atividades são bem vindas!!!! Sugere alguma coisa ai vai!!!!


Beijos nossos a todos!!!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Uma cama para três.

Sumi mas voltei. Na verdade hoje estamos voltando para casa depois de 20 dias na casa da sogra.
Durante essa temporada fora de casa a Ninoca dormiu na cama grande a noite toda. Sempre acompanhada pelo papai e depois por mim também.
Quando ouvia falar de cama compartilhada não me animava muito, sempre achei que seria difícil e perigoso dormir com a pequena entre nós. Sei que existem formas seguras de dormir com o bebê mas perder a privacidade e conforto não me interessava muito.
Isso até não ter opção, por falta de berço ela foi para a cama grande. Ela já tinha aproveitado a nossa cama algumas vezes em casa, mas nos finais de semana para garantir ao papai e a mamãe mais cinco minutinhos de sossego. Nunca a noite toda e por tantos dias.
Nesse período ela também se acostumou a dormir direto na cama e não mais no colo o que foi ótimo já que ainda não aguento ficar com ela nessa posição.
Não sei dizer ainda quem vai sofrer mais com a mudança. A praticidade de encontrar a chupeta perdida sem ter que levantar, o chamego dela durante a noite que vinha rolando até se enroscar em um de nós, o cheirinho, o calor....
Com certeza sentiremos falta, agora o que falta é saber qual será a reação dela a mais esta mudança.
Depois eu conto!
Beijão nosso