quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

9 mensário!!!!

Para variar estou alguns dias atrasada com as minhas postagens.

Para quem ficou curioso em relação a cama compartilhada e a volta ao berço posso dizer que a adaptação dela foi surpreendente. Dormiu sozinha numa boa, isso até a gripe voltar e o nariz entupir. Ai foi um tal de perder a chupeta a noite toda e resmungar a cada 5 minutos além de rolar uma balada de final de ano aqui do lado de casa. Não teve jeito, a noite passada ela dormiu na nossa cama e o resultado foi tão bom que tive que acordar a boneca hoje às 9 da manhã!

As idas ao pediatra ainda são mais frequentes do que eu gostaria e a possibilidade de trocar mais uma vez o leite ainda existe, temos quem controlar mais o que ela come e torecer para o tempo estabilizar um pouco. As bombinhas ainda são muito utilizadas.

A Ninoca já deixou de ser uma rolante para ser uma engatinhante. Também já tenta ser uma caminhante mas ela fica tão firme quanto um pudim e adora!
Tive que ampliar a área reservada a ela na sala já que as almofadas não seguram mais a fera no espaço acolchoado, lá vai a bonita se esfregando pelo piso frio mesmo toda contente.

O vocabulário dela está fantástico, além de pápápá ela solta uns mamamas....

Os dentes....ah os dentes.... Já são quase 8!!!! Imagina a babação....
Com a boca cheia de dente a alimentação também mudou, ela come de tudo amassadinho e puxando a mãe tem uma adoração especial por pães e massas. Tá bom que usamos isso a nosso favor algumas vezes para entreter a moça enquanto comemos com calma.

Ela já passou dos 70 cm e dos 8,5kg.

Os brinquedos são um capítulo a parte, ela não quer saber dos chocalhos e mordedores. O foco é o controle remoto da TVA, não adianta o da tv ou dvd (vai entender) e o computador do papai. E não é que ela acerta os dedinhos nas letras direitinho e acha o máximo. Na lista dos favoritos também estão as bolinhas que comprei na 25 de Março. 100 bolinhas por R$15,00. Ok, tem bolinha na casa toda.

As férias estão chegando, amanhã é o último dia de berçário e as idéias de atividades são bem vindas!!!! Sugere alguma coisa ai vai!!!!


Beijos nossos a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário