segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Não foi Acidente!!!

Essa semana voltamos a discussão a respeito das leis de trânsito de nosso país, impunidade, Lei Seca, etc. Assinei a petição pelo "Viva Vitão" logo no início e espero que você tenha feito o mesmo. Se não fez ainda aproveita e faz aqui e não vamos deixar que nenhuma outra família sofra!

Por que estou falando tudo isso?

Pouca gente sabe mas quando eu estava lá pelo quinto mês de gestação da Anita, logo depois de uma fase delicada sofri um acidente de carro. Para uma pessoa em condições normais poderia ter sido considerado só um grande susto e o prejuízo material mas para alguém nas minhas condições foi mais um passeio pelo Pronto Socorro e dias de repouso.

Estávamos parados no farol quando o carro da frente dirigido por um homem completamente embriagado resolveu mudar seu caminho e assim deu ré com sua caminhonete sem se importar com que havia em seu caminho, por sorte eu estava observando a caminhonete e me preparei para o impacto e como não tinha nenhum carro atrás do nosso soltamos o freio e deixamos o carro ser empurrado.

Liguei para a polícia, houve discussão.....aquela tensão.

Quando a polícia chegou queriam me levar para o hospital, recusei. A barriga pulava, eu tinha dificuldade para respirar, liguei para meus pais que estavam lá perto e foram me buscar e assim pude ir direto ao meu médico e hospital de confiança.

O motorista bêbado foi encaminhado a delegacia, sem documento, nem nada....a burocracia nessa hora é enorme e a nossa preocupação com o bebê era maior ainda.

Difícil imaginar o que poderia ter acontecido se eu estivesse com a barriga maior já que o impacto foi forte, a adrenalina também ajudou e a Anita acelerou demais.

É nesse momento que eu não entendo mesmo como um copo de cerveja, uma dose de destilado ou qualquer coisa assim pode valer mais que uma vida, que uma boa conversa.

Você não precisa disso para se soltar, para impressionar ninguém, para ser mais ou igual aos outros. Você precisa independente se ser pai ou mãe é de responsabilidade com você mesmo!

Durante a gravidez não bebi nada alcoólico e em muitas festas pude observar, como já havia feito antes, o comportamento de quem bebe socialmente e de quem perde a linha do bom senso.

Antes de criticar a nossa justiça, que acho falha em muitos pontos sim, devemos nos atentar ao nosso livre arbítrio, a nossa própria responsabilidade.

Ainda me choca a idéia da Ninoca ter sofrido um não acidente ainda na barriga, um ato egoísta e covarde de um motorista que foi buscar mais uma cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário