terça-feira, 29 de março de 2011

Começando do começo

O desejo de passar a gravidez e os primeiros momentos da Anita para o mundo virtual é bem antigo, porém só agora consegui ter tempo e organização para realizar este desejo que não é só meu. É também de tios, familiares e amigos que não podem estar conosco fisicamente presentes neste momentos.
Assim farei um breve resumo das 36 semanas que antecederam a chegada da nossa Anita.

A DESCOBERTA DA GRAVIDEZ

Quem suspeitou que eu estava grávida foi meu marido, o Léo. Eu havia acabado de chegar de uma viagem a trabalho e estava mais inchada do que o habitual para a minha TPM. Assim para acabar com as suspeitas fiz dois testes desses de famácia, um deu resultado positivo e o outro inconclusivo. Foi uma longa noite até o dia seguinte quando fui ao hospital para ter uma resposta mais certeira. Duas horas depois de falar com o médico veio o veredicto:
 - A senhora está muito grávida!!!!
Depois dessa breve conversa e uma receita para já tomar o ácido fólico fui parar no chão...literalmente sentei e chorei.
A tempestade de emoções foi tamanha que eu nem sabia o que pensar, fui do meu emprego novo a formatura dela ou dele na faculdade, passei por situações que eu nunca havia parado para pensar antes tudo isso em segundos!
Passado tudo isso é hora de secar as lágrimas e ir almoçar com a sogra sem entender ainda o que acabara de acontecer.... Até parece que comi alguma coisa....

Pela tradição judaica não se anuncia a gravidez antes do terceiro mês de gestação, mas como fazer isso quando a cara de bobo já grita a todos os ventos? Tentaremos ser discretos.

A GRAVIDEZ

Sendo este um resumo posso e prefiro só citar algumas das coisas que me aconteceram nos meses em que esperamos pela nossa princesa. Assim que soube da gravidez fui afastada do trabalho e assim foi até ela nascer. Tive unha encravada, quebrei um dedo do pé, asma alérgica, infecções urinárias que me fizeram ficar internada algumas vezes, um enjoo que pra mim era surreal além da retenção de líquidos que no final da gravidez me deixou a cara da Fiona...

Mas também tiveram coisas muito boas, na semana que engravidei mudamos da casa dos meus pais para um apartamento pequenino mas era nosso espaço, sobrou um canto no único quarto e optamos por comprar mais um armário....puro engano uma semana depois soube que a opção correta seria ter comprado um berço. Alguns meses depois compramos nosso apartamento, com direito a reforma e mudança no sétimo mês de gravidez. Nos últimos meses de gestação minha pressão arterial subiu e passei a tomar remédios para controlar. Foi por isso que fui internada no dia 28 de fevereiro, para controlar mais a pressão, reduzir o inchaço e evitar problemas com a pré eclâmpsia e até mesmo um parto prematuro.

Passei 10 dias internada antes de realizar a cesárea. Foram longos dias no hospital, esperando, esperando....a cada visita do médico mil pedidos para antecipar o parto afinal vinha o carnaval e eu queria que o Léo pudesse aproveitar ao máximo os seus 5 dias de licença paternidade. O receio do médico era que a Anita nascesse com algum desconforto respiratório ou coisa parecida por ainda ser cedo para sua chegada.

Estava tão inchada quando fui internada que perdi 8 kilos antes mesmo do parto.

Demorou mas o dia 10 de março chegou, ai bateu o desespero. Estaria tudo pronto? A casa estava arrumada e limpa para o nosso retorno? O enxoval dela seria suficiente?

Mistério....

Nenhum comentário:

Postar um comentário