terça-feira, 29 de março de 2011

O PARTO

Depois de 2574 pesquisas sobre o parto, 178 vídeos do you tube de cesáreas me achava pronta para o que viria pela frente.
Havia feito pesquisas sobre o horóscopo e numerologia mas não lembro de nada no momento para relatar.
No dia 10 de março logo cedo preenchemos toda a papelada necessária, falamos com a anestesista, nutricionista, enfermeira e tudo mais....Com o passar das horas a ansiedade só aumentava. A presença do Léo ao meu lado nesse período fez muita diferença. Nos dias anteriores eu ficava sozinha durante o dia no hospital, mas este seria um dia diferente!
Com a enfermeira deixei a primeira roupinha dela separada, a nutricionista só reforçou o nosso acordo de cafeína zero, a anestesista explicou como seria o procedimento. Pronto. Dormi bem durante o dia para o tempo passar mais rápido.
Por que demorou tanto para chegar as 20:00hs????
Resolvi tomar banho e secar o cabelo para me ocupar mais um pouco e logo a família toda chegou.
Existe algum superlativo para ansiedade? Pânico? Ai que medo!!!!
Em poucas horas nossas vidas iriam mudar para sempre. Foi ai que me dei conta que tanto me preocupei com a Anita que esqueci de mim.
Sim, como vou amamentar sem roupas apropriadas?  Viva a camisola da minha mãe!
Me surpreendeu a participação do Léo na sala de parto, ele entrou logo depois da anestesia que não foi aquele monstro que eu imaginava e ficou do meu lado até a Anita quase nascer, na hora H ele estava lá filmando tudo e acompanhou nossa pequena em seus primeiros momentos e até cortou o cordão umbilical.
A nossa princesa nasceu medindo 48 cm e pesando pouco mais de 3 kg!!!!
Ah, falei que o primeiro comentário do médico foi em relação a cabeleira morena dela???
Como o médico temia ela teve um pequeno desconforto quando nasceu e por isso a vi muito rápido na sala de parto e logo ela e o pai subiram para a Semi-UTI.
Quem foi que me amarrou naquela cama???
As horas seguintes foram angustiantes, ficar na sala de recuperação sozinha sem saber o que acontecia e não poder fazer nada por ela... Acho que essa foi a primeira lição da maternidade... Saber lidar com os limites da super mãe.
Assim que o efeito da anestesia passou eu pude subir para o quarto, foi ai que soube que eu não poderia segurar a MINHA filha tão aguardada naquela noite. Chorei.
Minha frustração e preocupação eram tamanhas que nem senti nada durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário