quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cara, cadê minha mãe???

Acho que foi essa a pergunta que passou pela cabecinha da Anita há uns dias.
Tive uma crise de dor nas costas que foi diagnosticada como uma feia hérnia de disco. Isso me deixou internada por uma semana no hospital.
Ainda não consegui ler e pesquisar muito sobre o ocorrido e seus desdobramentos mas posso dizer e deixar registrado que não tem analgésico que faça passar a dor da separação. Fui internda as pressas e de madrugada, minha preocupação estava dividida entre minha dor e o marido que se desdobrava em me amparar e cuidar da pequena que infelizmente acompanhou a tudo.
Passado o primeiro impacto e horas as coisas começaram e se encaixar e a organização voltou, ela passou o dia com a vovó e a semana seguiu com a rotina no berçário.
Só que a mamãe sumiu!!!
A rotina fora da escola também sumiu, ela mudou de mala e pai para a casa da vovó, passou a compartilhar a cama com ele e a mamãe sumiu.
Liguei todos os dias no berçário para ter certeza de que estava tudo bem e para minha traquilidade ela seguiu seus dias numa boa. Ficou toda mocinha, se comportou como uma princesa.
Quando ela foi me visitar pela primeira vez sofri muito. Recebi uma bebê grande, cheia de charme e novidades. Toda independente, dando tchauzinhos e gritinhos.
Não pude pegar, apertar, carregar e abraçar como queria e ela sentiu. Fez graça para todos no quarto menos para mim. Quando colocada na cama junto comigo me mordeu e foi agressiva. Sabia que este comportamento dela era uma reação normal e até saudável já que tantas coisas estavam acontecendo, mas a sensação que ficou foi de um vazio doido tão grande....
A semana passou, ela seguiu com a nova rotina e sai do hospital. Mas não pude ir para casa, estamos hospedados na minha sogra para facilitar (e muito) as coisas, agora compartilhamos a cama nós três. Ainda não posso carrega-la e com dificuldade tenho feito algumas trocas de fraldas e roupas. Brincamos muito no chão também.
Por orientação da querida orientadora do berçário e do pediatra conversei com ela de igual para igual (hahahaha até parece), expliquei a situação e muito mais num papo emocionada só nosso e pedi para que as mordidas e cabeçadas ficassem de lado.
Hoje já estamos bem, com muitos carinhos e beijinhos.
A cama compartilhada vai melhor do que eu imaginava e acho que eu vou sentir muito a volta para casa.
Temos muito mais para contar mas por enquanto é só.
Beijão a todos!!!!

Um comentário:

  1. Meu amor! Tadinha! Como vcs estao? Fico muito triste de nao poder estar ai com vcs....
    Te amo muito! Se cuide! Bjs!

    ResponderExcluir