sábado, 12 de novembro de 2011

8 mensário!!!

Poutz, já estamos no 8 mensário da Ninoca e eu ainda acho que a ficha não caiu direito.
Este mês (como todos os anteriores) foi tão intenso que mal deu tempo de escrever e até mesmo assimilar tantas novidades.

Entre idas, vindas e voltas de pediatras e pronto socorro ela cresceu. E cresceu muito! Já estamos com 70 centímetros. Falta menos de um metro para ela chegar a minha altura.

Não engodou muito. Está com 8,1 kg. Já entendi que minha gorducha é light e parte disso é resultado da bronquite/ bronquiolite/ alergia/ resfriado que a perseguiram nos últimos dois meses.

A Ninoca não para quieta, rola para todos os lados com uma rapidez impressionante. Suas tentativas de engatinhar são hilárias e a nova moda é tentar ficar em pé o máximo de tempo possível.

Os balbucios são todos para o Léo. Só rola um "Pa pa pa" ou "Aba bababa" e ele fica todo orgulhoso.

Temos quatro dentes e uma escova. E não é que ela deixa e até ajuda na hora de escovar, levanta a cabeça e abre a boca sem resmungar, a única exigência é a escova molhada e geladinha.

Toda independente já tem seu lugar marcado na mesa de jantar tanto em casa como na casa dos meus pais. Ela sempre senta no cadeirão junto conosco para as refeições e come toda feliz seu biscoito e polvilho, miolo de pão, bisnaguinha e o que mais a gente oferecer. Só é preciso ficar de olho já que ela enfia tudo de uma vez na boca e acaba engasgando.

Foi neste mês também que deixamos a Ninoca na casa da vovó para passar o dia pela primeira vez, deu tão certo que repetimos a dose. O fato dela ter sua rotina bem resolvida ajuda e muito.

A Anita também tem sinais próprios para algumas situações. Quando está com fome ela me morde, abocanha mesmo. Quando o problema é o sono recebo tapinhas nas costas, como quem diz me deita ai e faz aquele treco para eu dormir. Problema resolvido.

Nem preciso dizer que ela está mais apertável, mordível e esmagável a cada dia.

Ah, tem um ponto que ainda não decidi se é bom ou ruim. A cama compartilhada. A questão é que com tantos problemas, principalmente respiratórios que tivemos nos últimos tempos e com a camêra da babá eletrônica quebrada eu acabava levantando trocentas vezes durante a noite. Até que um dia exausta resolvi trazer a pequena para a nossa cama já cedinho e ela se ajeitou e dormiu muito bem, aproveitei e dormi mais um pouco também. Isso se repetiu várias vezes.

Ela dorme e é colocada no berço normalmente, no decorrer da noite dependedo de como as coisas fluem ela vai ou não para a nossa cama. Assim não perdemos nossa privacidade, nem ficamos sem dormir. Ela fica entre nós dois e normalmente quando acorda rola para junto de um de nós, se aconchega e volta a dormir. Isso já nos permitiu acorda depois das 10hs num domingo. Tenho medo dela se acostumar demais a isso e se recusar a ficar no berço mas me assusta mais ainda a idéia dela passar mal a noite e eu não perceber.

Por falar em berço tiramos TUDO que poderia juntar pó do quarto dela, demos tchau a protetores de berço, almofadas e bichinhos. Tudo pelo bem do nariz mais fofo da Terra.

Acho que é isso, depois com calma vou atualizando mais!!!!

Saudades!

Beijão nosso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário