segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dicionário

Tenho usado este espaço para falar de mim, de nós mas faz tempo que não falo só da Ninoca.

Pois bem, já estamos chegando ao final do ano e logo ela não será mais da turma dos pequenos do Infantil 1. Até por que hoje quando fui busca-la observei que ela está mais alta que muitas crianças mais velhas que ela. Viva a genética e a previsão de que vai passar meus 1,70m de altura fácil.

A privada é uma super atração no banheiro, com direito a tentativas (ainda frustradas) de fazer xixi a pedido dela.

O vocabulário é um capítulo a parte e eu preciso filmar para ter certeza de que nunca vou esquecer...

Poco = copo
Bóia = bola e tudo o que for redondo, do melão e bola mesmo.
Nham-nham = comida
Acu = água
Tasha = Sasha = Backyardigans
Mintei = Mickey
Peixe = É o peixe mesmo, aquele que ela ganhou no dia das crianças e ainda vive no aquário
Bolo = Bolo é bolo oras! Ela já sabe o que é bom.
Peta = Chupeta
Mama = mamadeira com leite
Amão = mamão
Piu = Peito de peru
mão = qualquer hidratante ou creme que ela possa passar na mão - Viva a vaidade!
Pota = tampa, qualquer tampa.

O resto vai sendo descoberto pelos pedidos do dedinho mandão, aquele que aponta quando ela quer alguma coisa e seus imitaveis miados.
Vou atualizando aos poucos ok?

Beijão


Atualizando....

Vacainho = cavalinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário