terça-feira, 13 de novembro de 2012

Minha filha nunca..... até que....

Um texto publicado pela Folha e comentado pelo Comer para Crescer me fez tirar do rascunho o post sobre tudo o que "Minha filha nunca....." e que não deu certo.

Essa semana a Anita ganhou da vovó o tão desejado dvd portátil do "Minkey". Eu até deixei descontar da minha cota de presente de aniversário já que sou privilegiada também.

Como eu estava dizendo, usar telefones, joguinhos e dvds na hora das refeições e em muitos outros momentos estava na minha lista de "Minha filha nunca..."junto com:
- Vai comer batata frita, chocolate ou balinhas.
- Vai se jogar no chão do shopping
- Vai arremessar as coisas quando for contrariada e tantas outras coisas por ai.

 Mas a vida não é assim tão programável assim e a Anita adora comer batata frita, pede bolo, se joga no chão do shopping e de onde ela bem entender (e eu deixo lá enquanto penso em como tirar as manchas da roupa), arremessa as coisas quando contrariada (já não sei mais o que fazer em relação a isso mas fica para outra hora).

Sempre gostamos de comer fora, encontrar os amigos (98% deles sem filhos) e de levar a Ninoca conosco para se acostumar a todos os ambientes. Isso funcionou bem até ela aprender a correr e subir nas coisas, a partir dai sair com ela virou uma atividade aeróbica e tanto. Foi ai que resolvemos repensar a questão do entretenimento a mesa.

Como a Anita come bem, tem alergia a lactose o que restringe seu cardápio e é muito curiosa o que comemos também é afetado. Não é tão simples encontrar restaurantes/ lanchonetes/ bares que recebam bem as crianças tanto em termos de fraldário/ trocador como em espaços mais seguros ou com brinquedos e ainda mais o cardápio. Assim costumamos dar o almoço ou janta antes de sair e ela vai beliscando enquanto comemos.

Agora me responde quanto ela consegue se entreter nesse tempo todo?

Fomos a um bar com alguns amigos uma tarde dessas, ela se entreteve com um copo se suco de melancia por um tempo depois só queria saber de subir e descer escadas, não rola né? O trato, ver alguns vídeos variados no celular, cantar o que aprender para todos cantarem juntos e saindo de lá brincar bastante!

Temos como objetivo que ela aprenda a se comportar bem sempre não só fora de casa mas enquanto isso não acontece vamos aproveitando o "Minkey" sim e sem culpa.

O próximo item que ainda está em estudo é o uso da coleira (odeio esse nome!!!) para crianças....

Acho feio, as pessoas não reagem bem (tô nem ai!) mas me passa uma sensação de um pouco mais de liberdade com segurança para alguns passeios. Mas por enquanto é só uma idéia. Deixa sua opnião ai vai!!!!!

Beijão nosso!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário