sexta-feira, 5 de abril de 2013

Papo cabeça.

Hoje o papo é sério e com certeza é um daqueles posts terapêuticos em que vou precisar voltar ao assunto algumas vezes até conseguir organizar tantas idéias e sentimentos.
Já faz um tempo que venho convivendo com uma dor de cabeça chata que vai e volta. Passei o feriado bem chatinha e segunda feira não aguentei. Fui a faculdade já que tinha prova e até um tanto desorientada voltei para casa na esperança de descansar e tudo melhorar.
Mas não foi bem assim, consegui um encaixe na pediatra-homeopata nova da Anita já que ela também estava chatinha e febril.
Montamos um esquema especial com apoio de vó e tia. Para nossa surpresa a virose era da escola e quase toda sala dela ficou assim por uns dias. Ok, Ninoca de molho em casa com Roséola.
Vovó vai para casa com a Anita e mamãe para a farmácia homeopática com a tia. A dor de cabeça só piora.
Deixo a receita e vou para o PS na esperança de estar em casa para o jantar.
Não foi bem assim. Acabei internada.
Meu diagnóstico foi bem chato, mil exames e coisa e tal deixa pra lá.
A questão foi ficar longe da pequena e envolta por tantos sentimentos e idéias....
Ficar em uma cama de hospital com a minha mãe ao meu lado e EU não estar ao lado da minha filha para dar seus remédios, saber se a febre passou...doeu.
A demora em ir para casa, as possibilidades que a situação apresentou me fez pensar em como seria a vida dela com a minha ausência. Doeu.
Recebi uma visita da pequena no meio da semana, sua reação foi estranha um misto de carinho, saudade e frustração. Me tranquilizou ver que a rotina (hahaha isso não existe aqui em casa....) não mudou, ela já estava em casa há alguns dias com a tia e a vó e lógico não queria ir para a escola.
Entendi com um bom sinal, já que se não estivesse legal em casa a melhor opção seria a escola como ela fez nas férias.
Ontem tive alta, fui busca-la na escola. Nada mudou, suas birras, suas manhas, seu cheirinho, a posição para dormir..... quem mudou fui eu e a forma de encarar a nossa relação.
O medo de perder estes momentos, o medo de perder a nossa relação foi o que me deu mais vontade de voltar para casa mais forte corajosa.
Mas que essa semana doeu, doeu!!!!!

Um comentário:

  1. tem uma tag pra vc lá no blog paz no seu coração
    www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir