domingo, 5 de maio de 2013

Desfralde - a missão!!!

  Mais uma vez estou eu aqui atrasada com os acontecimentos. Vamos a uma etapa importante na vida de qualquer garota, o desfralde.
  Começamos o processo junto com a escola assim que passou o aniversário da Anita, fiquei com medo de termos uma festa estressante com pinicos e xixis por conta do começo do desfralde, assim dia 11 de março demos a largada na corrida do pinico.
  No primeiro dia foram 8 xixis na roupa, terminamos a semana bem melhor.
  Foram umas três semanas com algumas escapadas até que conseguimos uma estabilidade nas idas ao Doki (o penico) em casa e nas visitas aos banheiros na rua.
  Tudo lindo e dentro do esperado até aqui né?

  O que eu não imaginava era:
-o tanto de calcinhas que eu ia optar por jogar fora;
-que existe mais de uma opção de protetor de assento sanitário a venda na farmácia (comprei dois e ainda não usei nenhum, acabo sempre recorrendo ao velho truque da minha mãe de forrar a tábua com papel higiênico);
- 15 calcinhas é um número pequeno;
- a calcinha dela custa o mesmo que a minha;
-algumas calças e shorts voltam a servir sem a fralda então se tiver algum justinho que você goste guarde mesmo!

Também aprendi alguns truques:
- forrar a cadeirinha do carro com uma toalha (nunca xixada, ela foi retirada com 3 semanas de uso);
- nas primeiras semanas ela só andava de táxi no meu colo, o que me poupou um problemão já que por duas vezes o xixi escapou - ficamos presas no trânsito voltando para casa - e molhar o banco do táxi não é uma boa opção né?
- usar roupas escuras e que secam rápido quando saio com ela;
- ter sempre muitas mudas de roupas, incluindo meias e sapatos para casos de acidentes e lencinhos para banhos de gato se necessário.

É um processo que envolve a família toda, implica na retirada de tapetes e almofadas em alguns casos (o que não foi o nosso) e acima de tudo ter muita e muita PACIÊNCIA!!!!

Paciência para ficar conversando no banheiro esperando aquele cocô que não vem, para limpar muitas vezes o chão molhado, lavar muita roupa, conversa e conversa....

Ainda não estamos 100% com o cocô o que foi um capítulo a parte porque ela parou de fazer na escola e passou a fazer só em casa e na calcinha, isso para não contar que tinha um cantinho especial em que ela se escondia. Até que depois de muito papo conseguimos ir cada dia melhor ao pinico e o Doki possou a ser cada vez mais nosso amigo.

Resumindo, é uma fase que parece não ter fim, mas tem sim! Já estamos quase lá e sabe como sei disso?

Ela já não usa fralda na soneca da tarde na escola, muitas vezes não quer colocar a fralda para dormir a noite e eu tenho que esperar ela pegar no sono para vestir a fralda e eu já esqueci de colocar a fralda depois que ela dormiu....ok a cama estava molhada por isso sei que estamos no quase lá!

Beijos sem fralda nossos!!!

2 comentários:

  1. Mas e sempre assim, essa fase exige muita paciencia e tranquilidade. Mas vc esta indo bem!
    Boa sorte nessa fase que se inicia!

    ResponderExcluir
  2. vim deseja uma bela noite
    www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir