quarta-feira, 10 de agosto de 2011

5 mensário!!!




Apesar dos trocentos posts em rascunho, que eu não consigo terminar hoje vou postar esse por inteiro e de uma vez, isso se a Anita deixar.

A Ninoca agora tem um apelido oficial, já que na família todos os apelidos (de casa) terminam em "oca" a filha da Tatoca, sobrinha da Thaisoca não poderia ter outro nome se não Ninoca. Grande passo esse.

Mais que isso foi o fato dela conhecer pessoalmente a tia Thais que mora lá longe e veio passar um tempo com a gente e assim ajudar a mamãe já que vamos entrar em uma nova fase, a separação.

O fim da amamentação exclusiva no seio foi decretada após a primeira mordida. É, o primeiro dente já apareceu então amanhã vamos ao pedi tratar de mudar um pouco a alimentação dela.

Por conta do dente e da boca inchada ela tem momentos de fúria, coitado do mordedor ou do dedo mais próximo. A irritação dela me corta o coração, bem que dizem que um adulto não aguentaria são e salvo ao nascimento da primeira dentição...

Ela agora não sai do chão, desde que descobriu que ela pode virar de lado e de barriga para baixo é só colocar no tapete de atividades que temos um tempo de paz. Isso vale também para qualquer lugar que ela possa ficar deitada brincando com os próprios pés.

Com certeza ela cresceu uns bons centímetros, o tanto de roupa que não serve mais é a prova.

Já reconhece bem as pessoas mais próximas e é a miss simpatia quando vai passear.

Também esse mês rolou o primeiro banho de chuveiro no colo da mamãe e já repetimos algumas vezes usando o colo do papai.

O difícil está sendo o sono, a hora de dormir me deixa angustiada e a idéia de não ter mais o peito como aliado me deixa mais nervosa ainda, desafio para o mês que vem.

A alimentação apesar de proibida pelo pediatra foi devorada pela pequena gulosa que descobriu no pepino um grande alívio para os dentinhos e lá fica ela mordendo o pedaço tão cobiçado.

Acho que é isso, amanhã vamos ao pedi na volta conto como foi.

Beijão a todos!!!!

2 comentários:

  1. Ah como o tempo voa né... sua filha é uma lindoca (assim combina com os apelidos...rs)!
    Adorei a visita, vou te linkar para passar sempre por aqui!

    Bjão!

    ResponderExcluir