terça-feira, 30 de agosto de 2011

Berçário

Depois de duas semanas já posso passar minhas primeiras impressões sobre esta nova etapa da vida da Ninoca, o berçário.

Ouvi muito que os primeiros meses são complicados, cheios de viroses e coisinhas do tipo. Na verdade, eu que fiquei super gripada (culpa do marido) e acabei passando para ela um pouco dos meus espirros e nada mais até agora.

Pelo contrário, a Anita só ganhou neste tempo está lá. Ganhou novos amigos, mais confiança e independência, o sono melhorou, a alimentação mudou (o desmame é um post a parte) e o sorriso dela quando chega pela manhã me dá a certeza de ter feito a escolha certa.

É ve esse brilho nos olhinhos dela quando chega, a felicidade dela enquanto brinca, o crescimento dela (sim ela está maior a cada dia!) que me faz sair da cama e andar até lá o que dá mais de 3,0 km a cada ida e volta.

A Anita não ficava sozinha no berço nem por um minuto, agora já fica lá brincando e cantando o tempo que der vontade, o sono só vinha mamando no peito agora com a chupeta, fraldinha e um chameguinho temos doces sonhos na certa.

Bom, é isso. Se alguém tem alguma dúvida a respeito desta escolha só tenho uma coisa a dizer: foi a melhor atitude que tomamos em relação a educação dela.

Valores como o respeito ao próximo, saber comaprtilhar, carinho, auto-estima podemos ensinar em casa mas é na vida que ela vai por em prática e isso é o que ela tem feito todos os dias com seus coleguinhas e o carinho da equipe de lá.

O fato dela choramingar na sexta feira na hora de vir para casa é mais uma prova disso tudo.

Agora tenho tempo e estímulo para dar um rumo na minha vida (profissional) e na pilha de roupas para passar que está aqui do lado.

Beijão a todos!!!!

PS: depois atualizo com novas fotos.

3 comentários:

  1. A Duda também está no berçario, e ela adora! pelo menos demostra nas atitudes...! tem sido positivo por aqui, mas ela pegou algumas coisinhas no primeiro mês...mas faz parte né?!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Foi só elogiar hoje de manhã que na hora do almoço lá estava eu no berçário atendendo o chamado de urgência. A Anita está com o nariz tão entupido que não aguenta nem comer/mamar. Passei a tarde lá com ela entre mamadas e brincadeiras> Pior é que nem posso por a culpa lá, é de casa mesmo que ela pega esses resfriadinhos....
    Isso tudo só serve para reforçar o sistema imunológico dela e o nervoso meu!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Amor seu marido não tem nome? Apesar de eu ser o culpado da virose da sua filha, adorei o POST.
    Beijos de quem te ama!

    ResponderExcluir