Nem precisa me dizer o quão atrasada estou em atualizar o blog. E a culpa é minha.
A causa? A mais fofa, gostosa, barulhenta e comilona possível. A Ninoca!
Passamos o início do mês (vide post anterior) na luta contra a malvada bronquite. Vamos ganhando uma batalha de cada vez. Mas tudo bem.
Agora, a Ninoca completou seu sétimo mês aqui fora da barriga brincando conosco.
Parece papo de tia velha, mas passou tão rápido!
Outro dia estava com ela no colo na hora de dormir e me deu uma saudade tão grande de quando ela ficava deitada na minha barriga feito canguru por horas. Ali, nós duas, no quentinho dos corpos, sentindo uma a pulsação da outra. O nosso momento da soneca.
Ontem descobri que não sou só eu que sinto falta desse momento, papai reclamou a mesma coisa. E não é que a noite ela ficou ali, deitada na barriga dele quietinha e dormiu.
Mas temos novidades também, que em breve deixarão saudades.
A Anita já fica sentadinha, descobri isso quando fui busca-la no berçário um dia e para minha surpresa ela não estava na cadeirinha de sempre e sim no cadeirão, feito gente grande. Depois desse dia já arrumamos o lugar dela a mesa. Uma cadeira adaptada para ela que já sabe que as refeições são feitas ali, todos juntos. Ela come antes e enquanto comemos ela brinca ou aproveita mais uma bolacha.
Agora que já rola feito bola, está começando a engatinhar. Para trás, mas lá vai ela explorando seu espaço.
Descobri o lado negro da chupeta. Quando a danada some no berço é uma resmungação danada. A solução foi "esconder" em cantos estratégicos outras de reserva para nem precisar procurar no meio da noite. Chorou, achou, nanou!
Temos reforçado a alimentação já que ela não ganhou o peso que precisava nos dois últimos meses, acho que estamos quase lá.
A mamadeira foi bem recebida durante o dia na semana passada e agora já estamos há dois dias só com a mamadeira. Nada de peito da mamãe.
A questão do desmame nesse momento rende um post só dela, mas em resumo a coisa é que a Anita entendeu que a mamadeira é mais fácil e tem mais leite.
Os dentes, ah os dentes.....
Já temos bem escovados os dois de baixo e ontem já rasgaram os dois de cima.
Também já temos os primeiros bla bla blas!!! Papai jura que ouviu ela falar "Papai" mas no máximo o que entendi foi um "Aua Aua" e assim ela acorda cantando alegre todos os dias (as vezes a noite também).
Bom, é isso. Novidades em breve!!!
Beijão nosso!!!
É Tati! O tempo passa muito rápido!
ResponderExcluirLogo logo ela estará em pé no berço, balbuciando mais "palavras", com mais dentes...
Sabe, também sinto saudade desse tempo aí, mas ao ver o meu pequeno andando, se comunicando, fazendo pirraça (rs...), fico imaginando o que mais vem pela frente! Qual será a surpresa do dia seguinte, entende?! Sem ficar procurando na internet qual será o próximo passo do desenvolvimento do bebê. Fico ansiosa para ver a evolução, o passo, a gracinha do dia seguinte. Enfim... Vamos curtir todos os momentos!
Beijão!
Nem me fala!!! A saudade é uma delícia e só comprova como é bom ter um pacotinho desses em casa. Já sei o que fazer com essas saudades que vem surgindo. Vou juntar várias delas e faço outro pacotinho! Quem sabe vem um menino para descobrir essa outra aventura... Beijao
ResponderExcluir