segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mamãe está de volta!!!

Mamãe está voltando!!!!
Desculpem a demora, sei que mais de três meses de ausência são complicados ainda mais neste período tão cheio de acontecimentos e descobertas na vida da Ninoca e da minha é claro.
Passei as duas últimas semanas questionando um pouco o reconhecimento da maternidade. Para mim é algo que faz a gente crescer (não só no quadril), faz amadurecer, mudar o foco da nossa vida, da responsabilidade, despesas, alegrias (muitas) e tntas outras coisas envolvidas que não caberia aqui ficar descrevendo.
Voltei ao blog porque agora tenho tempo para escrever e a motivação que andou um pouco longe por um período passou. Tenho certeza.
Vou contar um pouquinho o que aconteceu comigo nestes últimos tempos e como isso refletiu nas relações familiares aqui em casa.
No começo do ano, como eu expliquei no último post, consegui voltar a trabalhar e para aproveitar o embalo iniciei uma segunda faculdade. Com tantas mudanças tive que me mudar, literalmente, de volta para a casa dos meus pais com a filhota e o maridão. Novo quarto, nova rotina...
Ia tudo bem até o friozinho chegar (os detalhes dessa parte eu conto depois, ok?) e a bronquite, rinite e todas suas amigas "ites" até a conjuntevite pegarem a Anita de jeito na mesma semana. Resultado resumido, uma semana de atestado médico e uma mãe demitida.
Foi ai que morou o meu questionamento a respeito da maternidade e tudo de bom que ela fez por mim nos últimos 2 anos, já que mudei desde que o médico confirmou que na minha barriga morava um feijão. Eu já sabia que não são todas as pessoas que reconhecem este lado bom, que o mundo corporativo não pensa na maioria das vezes como eu, mas eu ainda tenho fé de que o mais importante é o resultado apresentado e não necessáriamente a minha presença mesmo mentalmente ausente na minha mesa de trabalho. E essa teoria valeu tanto para o trabalho fora de casa como para meu trabalho dentro de casa. O importante era a qualidade da minha presença na rotina da Anita, o cuidado mesmo de madrugada que eu tenho em arrumar sua mochila para a escola, as atividades do final de semana, essas coisas.
Bom, o que passou já passou.
Agora estou em busca de um novo trabalho, não será fácil eu sei. O bom é que tenho um tempo agora para colocar o blog em dia e como a maternidade é uma lição a cada dia a lição que tiro disso tudo é que sim, eu dou conta de ser profissional, estudante, mãe, mulher e amiga e a prioridade disso tudo quem dá sou eu e isso varia o dia todo mas nada disso deixa de ser EU!!!!
Ah, o título do post....sim mamãe está de volta porque nada que eu faça vai me fazer deixar de ser MÃE e quando a Anita precisar, mesmo que em horário comercial e esse pedaço de mim que vai prevalecer independente se por telepatia, e-mail, mensagem ou ligando para o pai que está com ela no hospital.



2 comentários:

  1. Tati

    Querida, a partir do momento em que nos tornamos mãe, é para sempre, não importa a idade que tenham os nossos filhos. Um Beijo. Maritela.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o mercado de trabalho não tá nem ai para nós mães...aliás, antes de ter o Theo, já implicavam comigo nas entrevistas pelos fato de eu ser casada acredita??Perguntavam logo:"Pretende ter filhos" e quando eu dizia sim era descartada, daí passei a dizer não e fui contratada...Enfim, sorte nessa jornada!Eu não vejo a hora de fazer uma segunda faculdade e voltar para o mercado de trabalho.
    Bjoooo!

    ResponderExcluir