Agora a novidade é a Síndrome de Segunda Feira. Síndrome é um grupode sinais e sintomas associados a uma mesma patologia, no nosso caso está caracterizado por:
- Febre persistente
- Coriza
- Muito choro
- Muita manha
- Quedas auto provocadas
- Brinquedos voadores
Este sintomas tem início no domingo a noite junto com a músiquinha do Fantástico e são agravados na segunda feira pela manhã as vezes com piora no decorrer do dia.
Foi exatamente isso que aconteceu este final de semana, domingo a noite fui arrumar a mochila para o dia seguinte e o show começou, a febre chegou segunda, no meio da tarde e se alongou para a noite. Acabamos no PS para verificação. Uma inalação, bem vinda com esse tempo seco, antitérmico e colo foi o tratamento.
Ninoca dormiu agarradona no meu braço a noite toda, enrolou brincando pela manhã até a hora de sair para a escola.... Imagina "O escândalo" agora aumenta o som. Foi assim que chegamos na porta da escola.
Tenho conversado com professores e outras mães, não me sinto culpada nem responsável mas sofro por saber que ela está sofrendo.
O tratamento?
Muita conversa, amor e carinho.
Tenho receido do que será daqui uns dias com o pai viajando por uma semana.... Não posso faltar todos os dias na faculdade para ficar com ela. Teremos que superar isso logo.
Alguma sugestão???
Beijos nossos
Menina, Theo está em adaptação, mas SEMPRE faz O escândalo só de chegar na porta da escola, não precisa nem entrar, ele vê a porta e já começa no grito, mas depois as professoras dizem que ele adora, brinca, se diverte e nem chora mais.
ResponderExcluirNo caso as próprias professoras falaram que para parar com isso o ideal seria o pai ou a avó levarem ele, pois é mais fácil, a criança tende a chorar só com a mãe, mas no meu caso não dá pois marido e minha mãe trabalham e Theo fica na creche de 13 a 17h.
Tenta deixar outra pessoa para ver se ela fica melhorzinha...
Bjsss!