quarta-feira, 14 de junho de 2017

Escola: integral ou meio período?

Mais uma vez eu em crise com a vida escolar da Ninoca, se tem uma tarefa difícil em relação a educação é escolher em qual escola matricular um filho.
É delegar a uma instituição, grupo de pessoas, a uma outra pessoa as informações e cuidados que serão dirigidos as crianças.
Acredito que valores básicos de respeito, higiene e cidadania devem vir de casa mas e a alfabetização, ciências, geografia, matemática?
Voltando alguns anos, eu ja tinha tido minha crise em relação a berçário, babá ou mamãe e optei pelo berçário retomando assim (ou tentando pelo menos) a minha vida profissional. Foi uma opção pensada, estudada e bem resolvida.
Para mim funcionou, pode ser que para você não seja da mesma forma e tudo bem desde que você esteja tranquila com esta escolha.
Ninoca ficava período integral no berçário, la recebi apoio para o desmame, introdução alimentar, em sua socialização e desenvolvimento.
Chegamos ao 1º ano e agora é tudo novo para nós duas!
Escolher a escola que coubesse no orçamento, tivesse uma boa reputação, que me passe segurança, um ambiente agradável, um horário bacana, atividades extras, fácil acesso e localização.....
Eram tantas as perguntas novas para mim que acabei levando a minha irmã pedagoga para me auxiliar nesta tarefa.
Por fim escolhemos uma escola que atendia algumas das expectativas (localização, valor, proposta pedagogia, reputação). Definitivamente o que é expectativa nem sempre se torna real e foi ai que....
A Nini ODIOU!
Ela estava encantada com a visita que fizemos, com cor do uniforme, com a lancheira, com a expectativa da nova turma e foi ai que descobrimos que a "turma" é ela e mais 3 meninOs.
O semestre rolou arrastado, a parte da manha é uma maravilha mas o período pedagógico a tarde, pura tensão. O que fez o rendimento dela cair e as queixas aumentarem.
Fiquei sem alternativas a não ser trocar o período, porem ela sairá da escola as 16:00 hs e neste horário não tem o auxilio da perua.
Mais uma vez preciso ponderar pros e contras, alternativas variadas e contar com apoio para que eu não prejudique meus projetos e todo o investimento que venho fazendo ate agora.
E ai? Como foi a decisão a respeito da escola?

Nenhum comentário:

Postar um comentário