domingo, 24 de julho de 2011

Berçário X Pediatra




Eu já sabia que largar a cria não seria a tarefa mais fácil, mas também não imaginei que seria tão complexo...rsrsrsrs

Teoricamente eu já deveria ter voltado ao trabalho, mas por mil razões optei por não voltar já nem pra lá, assim continuei em plena função materna. Mas como tudo que é bom dura pouco, eu, por natureza e paixão a minha profissão, preciso voltar a trabalhar.

Ai chegamos ao momento em questão, quando e onde deixar a pequena nesse período de trabalho?

O combinado com o Pedi era amamentação exclusiva até o quinto mês. OK, com quatro meses e meio eu já estava lá no consultório para saber o que fazer. A resposta, nada. Esperar mais umas semanas. Já volto a explicar o conflito.

Enquanto isso resolvi (já faz tempo eu assumo) pesquisar as raras opções de berçários aqui na região. Assumi como critérios:

- localização - não dirijo (isso está na lista de coisas a fazer antes dela crescer) e não posso só depender do maridão para levar e buscar a pequena, assim preciso de um local de fácil acesso.
- higiene e limpeza - precisa explicar?
- número e qualificação dos profissionais - entre um com auxiliar de enfermagem e 4 crianças por berçarista e outro com pediatra, nutricionista e três crianças por berçarista qual vocês prefere?
- área de atividades - passar o dia no berço/ carrinho ou ter um espaço acolchoado cheio de brinquedos?
- troca de fraldas com banho ou sem?

E mais um monte de detalhes sem esquecer o fator financeiro, esse é o primeiro critério do pai da criança mas estamos trabalhando nisso...

Aproveitamos um momento favorável e fomos visitar alguns deles, posso dizer que em um nem entramos, outro gostamos e um terceiro adoramos. Berçário semi-escolhido.

Nessas visitas um ponto importante foi levantado, o desenvolvimento do bebê. Relembramos alguns dados importantes com foco no quando colocar a Anita no berçário e reforçamos assim que a hora é agora. No máximo até os seis meses dela se não estaremos muito perto da famosa fase da Ansiedade de Separação o que pode dificultar a adaptação dela a nova rotina.

Ai você me pergunta qual a dificuldade e eu respondo. O Pedi, orientou a esperar mais um pouco. Ela está ganhando peso, crescendo bem, sem doencinhas infantis, mamando no peito, sem mamadeiras e estamos no inverno. A justificativa é que desmamar agora implicaria introduzir a mamadeira e se esperarmos ela vai direto para o copo de treinamento, passando o alto inverno as chances de doencinhas são menores mas não inevitáveis. Então porque mexer no time que está ganhando?

O conflito está ai. Colocar no berçário agora seria facilitar o processo para nós duas, esperar mais um pouco seria a opção mais saudável.

Conflito resolvido, chamamos a Tia Super Nany que vai nos distrair por algumas semanas, assim quando chegar a hora tudo vai dar certo.

Vem logo tia!!!!

Beijos a todos!!!

2 comentários:

  1. To nessa de escolher berçário/creche...muitas dúvidas rsrs!É mesmo complicado achar um lugar que supra todas as nossas exigências.
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Thatá, é difícil mesmo encontrar um lugar completo e perfeito. Eu já tinha em mente o que queria, já conhecia o berçário pois minha irmã já tinha sido aluna mas me surpreendi com os valores praticados. Outro detalhe que tem feito muita diferença para mim são as emendas de feriados, passei a odiar feriado emendado pois eu sempre trabalhava e pagava uma babá ou tinha que faltar, além disso agora me preocupo com as férias prolongadas... É preocupação nunca nos falta mas tenho certeza que sua intuição de mãe vai indicar o melhor lugar!
    Boa sorte!
    Beijão

    ResponderExcluir