segunda-feira, 10 de julho de 2017

Maternidade e Responsabilidade

Tenho repensado e muito minha relação com a Maternidade, escrevo aqui com letra maiúscula porque ela passou a ser algo maior do que a simples qualidade de ser mãe. Passou a tomar uma parte de mim, até maior do que a Anita e ganhou um propósito em minha vida pessoal e profissional.
A maternidade foi o caminho que escolhi para dar a minha contribuição ao mundo, de criar melhores pessoas e assim deixar meu legado. 
E a cada dia entendo que a responsabilidade é grande parte da Maternidade que eu escolhi para mim, é o que me dá sentido. 
Responsabilidade, aqui, não são tarefas que devo cumprir, é assumir para mim escolhas e suas sequencias e consequências com sinceridade, sem culpados ou desculpas. 
Escolhi viver da profissão que me faz sentir completa, produtiva, com prazer em atuar, no momento a consequência é que não vai rolar ir para a Disney nas próximas ferias, nem sei quando poderemos. Assumo essa responsabilidade como minha e não culpo mais ninguém.
Maternar com responsabilidade não é se encher de tarefas sem sentido ou fazer o que suas "amigas" ou aquela revista sugeriram, mas fazer as escolhas que fazem sentido para você HOJE.
Sim, mudar faz parte dessa responsabilidade, de rever sua trajetória, escolhas, ações, e vai muito além, das obrigações jurídicas de arcar com as consequências do próprio comportamento ou do comportamento de outras pessoas, é aceitar de todo coração e sinceridade suas escolhas, feitas só por você. 
Assumir responsabilidades é dar o exemplo mais importante, é ser espelho de uma conduta ativa frente a sua vida e seus escolhas, é saber o que quer e assumir as dores e amores de se chegar lá por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário