sexta-feira, 1 de abril de 2011

VEM A CÓLICA, VAI O SONO...

São 21:30 e cá estou eu no meu novo fuso (e confuso) horário.
As cólicas e gases da Anita nos tiraram o sono e a calma. O bom é saber que uma hora passa, o ruim é saber que quando eu ligo para a pediatra para dizer que nem Luftal, nem bolsa de água quente, banho, massagem, mamadas ou colo tem acalmado a pequena quando a "crise"chega ela não me atende.

Gostaria de ter tido tempo de contar que colocamos brincos quando ela fez uma semana de vida, que o umbigo demorou muito mais caiu, que já ganhamos peso e perdemos roupas....essas coisas boas da vida!

Acabei entretida mais do que gostaria com bombas e mamadeiras e descobri que ela tem ciúmes do computador, é só eu ligar para ela acordar ou chamar a atenção. Isso independente do horário.... Ainda bem que o pai está aqui agora e foi para lá que ela foi para que eu pudesse escrever um pouco.

Lendo meus posts não me reconheci escrevendo, acho que passei tanto tempo nos últimos meses entre perícias e repousos que minhas habilidades estão um pouco atrofiadas. Menos a de jogar paciência no celular, já bati vários recordes!

Minha crise entre peito e mamadeira ainda não passou mas estamos muito bem decididos em relação a chupeta aqui em casa. Ela será parte da família.

Desde os primeiros exames vimos que a Anita vivia com a mão na boca. Se tem uma coisa que não suporto é criança chupando dedo! Coitadinha já levou sua primeira bronca antes mesmo de nascer. Assim já levei sua primeira chupeta para a maternidade.

A idéia é que a chupeta depois negociamos, jogamos no telhado, mandamos para a fada da chupeta sei lá mas e o dedo? Ele não sai!!!!

O mais importante de tudo é que a chupeta ajudou no processo de amamentação, tudo bem que ela mais voa do que fica na boca mas já serviu para mostrar como deve ser o movimento, a pegada e a sucção.

A relação da Anita com a chupeta é de amor e ódio, quando as cólicas pioraram há uns 3 dias a chupeta passou a ser uma alidada na hora da dor e no restante do tempo ela não quer nem saber. Ainda bem porque não teria como ficar segurando o tempo todo.

Agora arrumei uma nova crise pra mim. Dar ou não a tal da Funchicórea????

Lá fui eu ao Pai Google pesquisar mais a respeito do pó mágico e a conclusão que cheguei até agora é que mesmo sendo ruim é bom. Pois é, confuso mesmo... Tentei falar com a pediatra em vão, ela não me atendeu nem retornou as ligações.

Para amanhã vou me precaver, deixar o potinho do lado. Quem sabe assim num estilo efeito placebo ela já tenha um dia, noite e até mesmo uma semana mais tranquila e sem dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário