sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feriado


Ufa, até que enfim chegou o feriado!
Não que eu vá viajar ou passar o dia na piscina, mas terei a ajuda que não tenho durante a semana e quem sabe assim consiga ver o fundo da cesta de roupa suja, louças lavadas e até tomar um banho bem demorado de uns 10 minutos.
Nossa semana foi bem agitada já que comemoramos um importante feriado judaico, o Pessach que lembra a saída dos judeus do Egito e assim o fim da escravidão e isso significou jantares em família, muito colo e mimos para a pequerrucha.
Mas o grande feito dessa semana foi entrar no clima de liberdade e a Anita dormir em seu berço sozinha no seu quarto. Ela está a cada dia mais fofa, literalmente, e o cestinho do carrinho ficou pequeno. Justo agora que encontrei a almofada anti-refluxo para o carrinho.
Mamãe e papai também voltaram a dormir no escuro e ganharam mais uns minutos de sono já que o relóginho da fome da Anita bate todo dia umas 2:40hs e depois ás 5:40hs. Papai raramente tem perdido a hora para acordar já que essa última mamada da madrugada tem sido looonga.
Para tudo isso acontecer foi preciso certo incentivo já que eu estava insegura em deixa-la sozinha no quarto e eu não ouvir caso ela chamasse por nós. O grande apoio veio da prima da Anita e sua xará Anita que me falou do excelente som da babá eletrônica (presente do tio Mateus) que nos permite escutar melhor o som vindo do quarto além de ter visão noturna, um luxo!
Olha que a Anita dormia grudada do meu lado da cama e agora sei quando ela suspira. Foi só deixar o som alto. Acho que deixarei a câmera lá para sempre! Viva o Baby Big Brother!!!
Outra coisa legal é que consegui amamentar mais, ficando uma mamadeira só a noite e isso porque saímos e não deu para deixa-la no peito. As mamadas noturnas são intermináveis quando não viro uma chupeta.
Na hora do chororô eu não aguento e acabo deixando mas já aviso que essa bagunça tem dias contados.
Tá bom, meu prazo são os três primeiros meses e a metade deles já foi. As cólicas dela ainda persistem e não tem dia nem tem hora assim faço o que a acalma e pronto!

Beijão a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário