terça-feira, 5 de abril de 2011

SLINGANDO NA PEDIATRA

Hoje fomos mais uma vez a pediatra. Desta vez fui com a Anita no sling e levei a cadeirinha já que eu também fui ao médico e seria muito tempo de espera no colo o que fica bem desconfortável.


A Anita se comportou muito bem dormiu o tempo todo e mesmo dormindo foi cantando no caminho.  Percebi como o sling chamou atenção por onde passamos, foram vários os pedidos para ver como o bebê estava e as reações foram as mais variadas como caras de "coitada da criança" e "coitada da mãe que carrega além de vários "ai que fofa".

Ainda não acertei a melhor forma de vestir e principalmente de como tirar o sling sem deixar a Anita toda torta. Mas a gente chega lá! O que posso garantir é que para mim foi bom demais!!!!

A pediatra mediu e pesou. Chegamos aos 52cm e quase 4 kilos. Isso é resultado da mamadeira que reforça as mamadas no peito. Foram quase 700gr que ela ganhou em uns 20 dias. Queria eu emagrecer isso nesse tempo....

Deu para perceber que minha relação com as mamadas ainda não é das melhores, vamos trocar a marca do leite já que a dor de barriga impera por aqui. O que me deixou tão nervosa esses dias com tanto choro e sofrimento da pequena. Para ter certeza que ela está mamando o suficiente vou bombar o leite e dar na mamadeira assim posso controlar a quantidade que ela ingere.

Como os soluços não melhoram e ela ainda reclama bastante fomos investigar mais o refluxo e resolvemos tomar mais medidas de redução de danos. Por orientação da médica eu já havia levantado mais a cabeceira do carrinho onde ela ainda dorme, agora mudamos o leite e ficaremos mais tempo com ela em pé ou sentada na cadeirinha ou na almofada.

Vamos avaliar nos próximos 15 dias as reações dela, se melhorar ok, se não teremos que pensar em medicação mesmo. Não gosto desta idéia.

Fiquei muito feliz com o crescimento dela, mas preocupada com o refluxo e essa coisa toda de leites e mamadeiras.

Vamos que vamos, tem que mamar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário