terça-feira, 21 de junho de 2011

1 ano de novela

Comecei a escrever este post várias vezes, passamos por uns perrengues esta semana e por incrível que pareça começamos a sofrer com a chegada dos dentinhos....O dó!!!!!

Estavamos nós jantando em etapas, primeiro mamãe e depois papai ou vice versa, quando fiz algum comentário sobre a novela. Foi ai que o Léo olhou estranhamente para mim e perguntou se eu acompanhava a tal novela. Juro que nunca fui noveleira e também me espantei com tanto conhecimento sobre o assunto.

Percebi então que a Anita já faz parte da nossa vida há quase um ano. Oito meses na barriga e um pouco mais de três aqui fora. Esse também é o tempo que estou vivendo em função dela, imagino que toda mãe quando descobre a gravidez passa a viver pensando, sonhando, planejando, curtindo esse milagroso momento na vida da mulher. Mas no meu caso eu vivi isso e somente isso por todos os meses de gestação, como contei aqui antes minha gravidez não foi a mais tranquila.

Poucos dias depois de descobrir a gravidez também descobri como é chato ficar de repouso. Passei um bom tempo destes meses de gravidez no sofá e o resto do tempo foi na cama mesmo. Só fomos colocar tv a cabo na casa nova, um mês antes da chegada da Anita. Assim quando dava eu corria, melhor me arrastava até a casa da minha mãe para ver tv e ter acesso a internet e telefone e assim não emburrecer de vez.

Sempre curti um bom filme, dos clássicos em preto e branco aos Transformers numa boa. Mas ficar tanto tempo restrita a tv aberta me obrigou a acompanhar Malhação, aprender novas receitas com o Edu (Guedes, já estou íntima né?) e assistir todos os jornais do dia. Ok, meus conhecimentos gerais estão em dia, campeonatos de cultura inútil seriam fáceis pra mim.

Desde que a Anita nasceu minha relação com a tv melhorou, primeiro porque consegui me atualizar em todos os seriados que eu acompanhava e mais alguns. Segundo porque filmes e programas legendados foram e ainda são meus companheiros fiéis na madrugada. Li estes dias a Luisa, do Potencial Gestante, dizendo que o filho dela não assiste tv. Fiquei com um pouco de culpa. Não sei o que seriam das mamadas da madrugada se não fosse aquela luzinha na minha cara me impedindo de dormir com a Anita nos braços.  Ai a culpa passou.

Voltando a novela, não uso relógio e acho que a Anita tem feito sua programação de mamadas junto com a equipe da Globo. Ainda não sou obrigada a assistir os canais infantis mas também não deixo ela ouvir o Cidade Alerta. Como o Léo sempre disse, a programação dela será ver todos os dias o canal Bloomberg, não errei não ela tem que se familiarizar com o vocabulário financeiro e brincar de blocos econômicos.

Brincadeiras a parte o jornal está acabando, isso é a hora do banho e depois novela, quer dizer mamada!!!

Se eu emburreci não sei, mas o vocabulário da Anita com certeza irá nos surpreender com tanta informação....assim eu espero!

Se você é contra ou a favor da tv compartilhe com a gente!

Beijo nosso

Um comentário:

  1. Oi Tati! Que bacana, não sabia que vc também escrevia um blog...
    Putz, o Rapha assiste tv sim. Principalmente os canais infantis e dvds, mas às vezes fica junto qdo a gente assiste outro programa.
    Na minha (modesta) opinião, proibir é pior... só aumenta a vontade. Mas tá cheio de gente que é super contra e tem argumentos muito válidos também.
    Beijo querida, e apareça sempre!

    ResponderExcluir