segunda-feira, 13 de junho de 2011

3 mensário!!!!



Dia 10 completamos mais um mês cheio de surpresas e descobertas com a nossa Anita.

Não posso dizer que tem sido fácil mas seria injusto dizer que ela é 100% difícil.

Fico sozinha com ela ao dia todos, a semana toda o resultado é que ela passou a estranhar o papai de terça a sexta. Foi muito estranho mas aconteceu, ela que acordava e vinha (papai trazia) para a nossa cama e ficava lá acordadona olhando ele se arrumar para ir trabalhar abriu o berreiro outro dia. Aproveitei e cortei a farra, agora é berço com móbile o quanto puder assim eu durmo mais um pouquinho.

Minha relação com ela está cada dia mais forte e consequentemente a dependência dela também, agora que ela já segura melhor a cabeça e controla mais os movimentos fica me seguindo com o olhar por onde vou, se está no colo de alguém vem se jogando em minha direção. Secretamente eu adoro isso, acho que ela gosta de mim né? Mas tem hora que eu preciso de 5 minutos meus e não rola...

Como o papai chega tarde e sai cedo durante a semana o tempo que ficam juntos é curto e só a noite com ela já sonolenta (para não escrever chatinha de sono mesmo), assim na sexta quando ele chega ela fica olhando, tensa quando ele pega no colo e isso vai melhorando até sábado de manhã quando já está toda sorridente para ele novamente.

Assim, dividindo um pouco das atenções os finais de semana são sempre mais tranquilos que a semana. Aproveito para por a casa em ordem e ter meus 5 minutos (com esse tempo lavo o cabelo feliz).

Estava falando do mensário dela, então vamos lá:

o sono tem sido bom mas ainda só dorme no peito
tem acordado com um choro sofrido das raras sonecas no meio do dia
o refluxo melhorou bastante
descobriu os móbiles espalhados pela casa e brinca com eles
adora se ver no espelho
só sossega se fica em pé (com alguém segurando é lógico)
baba horrores
demos adeus as cólicas diárias, agora só um dia ou outro
perdemos um monte de roupa, já usa tamanho M
"engasga"para chamar a atenção
procura pelo som quando ligo a televisão
adora mostrar a língua (bem que minha mãe avisou para não ensinar isso).
curte trocar a fralda

Para comemorar no sábado fomos passear no parque a aproveitei o sol para deixa-la deitada sobre o trocador na grama, foi uma farra!

Como hoje é segunda feira preciso atender mais um chamado urgente da pequena, depois volto com as fotos.


Beijão a todos!!!

Um comentário:

  1. Mesmo sabendo que ela gosta mais de vc do que de mim... Fico cada dia mais feliz, com a sua relação com ela.
    Beijos do Léo (Pai da Anita)

    ResponderExcluir