sábado, 24 de dezembro de 2011

A baladeira

Tudo bem que para variar estou postando um tanto atrasada. Sobrevivemos aos primeiros dias de férias!!!
Deixei a pequena na casa da vovó para ter algum tempo de paz e silêncio (leia: máquina de lavar, aspirador e tv ligados ao mesmo tempo, faxinando e lavando roupa uhu!).
Mas o que eu queria contar mesmo é que semana passada fui com o marido ao casamento de amigos queridos, a idéia inicial era levar a pequena mas como ela estava febril optamos por deixa-lá na vovó e ter a noite só para nós dois e os celulares.
Apesar da febre que ia e voltava ela passou a noite numa boa e nós também.
Tudo bem que na manhã seguinte fomos busca-la e assistir ao jogo do Santos quando a febre voltou e subiu e subiu, até que antes do fim do jogo lá estávamos nós no PS diagnosticando uma bela otite que já está sendo tratada.
A Ninoca curtiu tanto a noite de folga dos pais que deixou para ficar doente mesmo só na volta para casa!
Bom saber.....

Beijão nosso!
Feliz Natal!
Chanuká Sameach!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

9 mensário!!!!

Para variar estou alguns dias atrasada com as minhas postagens.

Para quem ficou curioso em relação a cama compartilhada e a volta ao berço posso dizer que a adaptação dela foi surpreendente. Dormiu sozinha numa boa, isso até a gripe voltar e o nariz entupir. Ai foi um tal de perder a chupeta a noite toda e resmungar a cada 5 minutos além de rolar uma balada de final de ano aqui do lado de casa. Não teve jeito, a noite passada ela dormiu na nossa cama e o resultado foi tão bom que tive que acordar a boneca hoje às 9 da manhã!

As idas ao pediatra ainda são mais frequentes do que eu gostaria e a possibilidade de trocar mais uma vez o leite ainda existe, temos quem controlar mais o que ela come e torecer para o tempo estabilizar um pouco. As bombinhas ainda são muito utilizadas.

A Ninoca já deixou de ser uma rolante para ser uma engatinhante. Também já tenta ser uma caminhante mas ela fica tão firme quanto um pudim e adora!
Tive que ampliar a área reservada a ela na sala já que as almofadas não seguram mais a fera no espaço acolchoado, lá vai a bonita se esfregando pelo piso frio mesmo toda contente.

O vocabulário dela está fantástico, além de pápápá ela solta uns mamamas....

Os dentes....ah os dentes.... Já são quase 8!!!! Imagina a babação....
Com a boca cheia de dente a alimentação também mudou, ela come de tudo amassadinho e puxando a mãe tem uma adoração especial por pães e massas. Tá bom que usamos isso a nosso favor algumas vezes para entreter a moça enquanto comemos com calma.

Ela já passou dos 70 cm e dos 8,5kg.

Os brinquedos são um capítulo a parte, ela não quer saber dos chocalhos e mordedores. O foco é o controle remoto da TVA, não adianta o da tv ou dvd (vai entender) e o computador do papai. E não é que ela acerta os dedinhos nas letras direitinho e acha o máximo. Na lista dos favoritos também estão as bolinhas que comprei na 25 de Março. 100 bolinhas por R$15,00. Ok, tem bolinha na casa toda.

As férias estão chegando, amanhã é o último dia de berçário e as idéias de atividades são bem vindas!!!! Sugere alguma coisa ai vai!!!!


Beijos nossos a todos!!!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Uma cama para três.

Sumi mas voltei. Na verdade hoje estamos voltando para casa depois de 20 dias na casa da sogra.
Durante essa temporada fora de casa a Ninoca dormiu na cama grande a noite toda. Sempre acompanhada pelo papai e depois por mim também.
Quando ouvia falar de cama compartilhada não me animava muito, sempre achei que seria difícil e perigoso dormir com a pequena entre nós. Sei que existem formas seguras de dormir com o bebê mas perder a privacidade e conforto não me interessava muito.
Isso até não ter opção, por falta de berço ela foi para a cama grande. Ela já tinha aproveitado a nossa cama algumas vezes em casa, mas nos finais de semana para garantir ao papai e a mamãe mais cinco minutinhos de sossego. Nunca a noite toda e por tantos dias.
Nesse período ela também se acostumou a dormir direto na cama e não mais no colo o que foi ótimo já que ainda não aguento ficar com ela nessa posição.
Não sei dizer ainda quem vai sofrer mais com a mudança. A praticidade de encontrar a chupeta perdida sem ter que levantar, o chamego dela durante a noite que vinha rolando até se enroscar em um de nós, o cheirinho, o calor....
Com certeza sentiremos falta, agora o que falta é saber qual será a reação dela a mais esta mudança.
Depois eu conto!
Beijão nosso

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cara, cadê minha mãe???

Acho que foi essa a pergunta que passou pela cabecinha da Anita há uns dias.
Tive uma crise de dor nas costas que foi diagnosticada como uma feia hérnia de disco. Isso me deixou internada por uma semana no hospital.
Ainda não consegui ler e pesquisar muito sobre o ocorrido e seus desdobramentos mas posso dizer e deixar registrado que não tem analgésico que faça passar a dor da separação. Fui internda as pressas e de madrugada, minha preocupação estava dividida entre minha dor e o marido que se desdobrava em me amparar e cuidar da pequena que infelizmente acompanhou a tudo.
Passado o primeiro impacto e horas as coisas começaram e se encaixar e a organização voltou, ela passou o dia com a vovó e a semana seguiu com a rotina no berçário.
Só que a mamãe sumiu!!!
A rotina fora da escola também sumiu, ela mudou de mala e pai para a casa da vovó, passou a compartilhar a cama com ele e a mamãe sumiu.
Liguei todos os dias no berçário para ter certeza de que estava tudo bem e para minha traquilidade ela seguiu seus dias numa boa. Ficou toda mocinha, se comportou como uma princesa.
Quando ela foi me visitar pela primeira vez sofri muito. Recebi uma bebê grande, cheia de charme e novidades. Toda independente, dando tchauzinhos e gritinhos.
Não pude pegar, apertar, carregar e abraçar como queria e ela sentiu. Fez graça para todos no quarto menos para mim. Quando colocada na cama junto comigo me mordeu e foi agressiva. Sabia que este comportamento dela era uma reação normal e até saudável já que tantas coisas estavam acontecendo, mas a sensação que ficou foi de um vazio doido tão grande....
A semana passou, ela seguiu com a nova rotina e sai do hospital. Mas não pude ir para casa, estamos hospedados na minha sogra para facilitar (e muito) as coisas, agora compartilhamos a cama nós três. Ainda não posso carrega-la e com dificuldade tenho feito algumas trocas de fraldas e roupas. Brincamos muito no chão também.
Por orientação da querida orientadora do berçário e do pediatra conversei com ela de igual para igual (hahahaha até parece), expliquei a situação e muito mais num papo emocionada só nosso e pedi para que as mordidas e cabeçadas ficassem de lado.
Hoje já estamos bem, com muitos carinhos e beijinhos.
A cama compartilhada vai melhor do que eu imaginava e acho que eu vou sentir muito a volta para casa.
Temos muito mais para contar mas por enquanto é só.
Beijão a todos!!!!

sábado, 12 de novembro de 2011

8 mensário!!!

Poutz, já estamos no 8 mensário da Ninoca e eu ainda acho que a ficha não caiu direito.
Este mês (como todos os anteriores) foi tão intenso que mal deu tempo de escrever e até mesmo assimilar tantas novidades.

Entre idas, vindas e voltas de pediatras e pronto socorro ela cresceu. E cresceu muito! Já estamos com 70 centímetros. Falta menos de um metro para ela chegar a minha altura.

Não engodou muito. Está com 8,1 kg. Já entendi que minha gorducha é light e parte disso é resultado da bronquite/ bronquiolite/ alergia/ resfriado que a perseguiram nos últimos dois meses.

A Ninoca não para quieta, rola para todos os lados com uma rapidez impressionante. Suas tentativas de engatinhar são hilárias e a nova moda é tentar ficar em pé o máximo de tempo possível.

Os balbucios são todos para o Léo. Só rola um "Pa pa pa" ou "Aba bababa" e ele fica todo orgulhoso.

Temos quatro dentes e uma escova. E não é que ela deixa e até ajuda na hora de escovar, levanta a cabeça e abre a boca sem resmungar, a única exigência é a escova molhada e geladinha.

Toda independente já tem seu lugar marcado na mesa de jantar tanto em casa como na casa dos meus pais. Ela sempre senta no cadeirão junto conosco para as refeições e come toda feliz seu biscoito e polvilho, miolo de pão, bisnaguinha e o que mais a gente oferecer. Só é preciso ficar de olho já que ela enfia tudo de uma vez na boca e acaba engasgando.

Foi neste mês também que deixamos a Ninoca na casa da vovó para passar o dia pela primeira vez, deu tão certo que repetimos a dose. O fato dela ter sua rotina bem resolvida ajuda e muito.

A Anita também tem sinais próprios para algumas situações. Quando está com fome ela me morde, abocanha mesmo. Quando o problema é o sono recebo tapinhas nas costas, como quem diz me deita ai e faz aquele treco para eu dormir. Problema resolvido.

Nem preciso dizer que ela está mais apertável, mordível e esmagável a cada dia.

Ah, tem um ponto que ainda não decidi se é bom ou ruim. A cama compartilhada. A questão é que com tantos problemas, principalmente respiratórios que tivemos nos últimos tempos e com a camêra da babá eletrônica quebrada eu acabava levantando trocentas vezes durante a noite. Até que um dia exausta resolvi trazer a pequena para a nossa cama já cedinho e ela se ajeitou e dormiu muito bem, aproveitei e dormi mais um pouco também. Isso se repetiu várias vezes.

Ela dorme e é colocada no berço normalmente, no decorrer da noite dependedo de como as coisas fluem ela vai ou não para a nossa cama. Assim não perdemos nossa privacidade, nem ficamos sem dormir. Ela fica entre nós dois e normalmente quando acorda rola para junto de um de nós, se aconchega e volta a dormir. Isso já nos permitiu acorda depois das 10hs num domingo. Tenho medo dela se acostumar demais a isso e se recusar a ficar no berço mas me assusta mais ainda a idéia dela passar mal a noite e eu não perceber.

Por falar em berço tiramos TUDO que poderia juntar pó do quarto dela, demos tchau a protetores de berço, almofadas e bichinhos. Tudo pelo bem do nariz mais fofo da Terra.

Acho que é isso, depois com calma vou atualizando mais!!!!

Saudades!

Beijão nosso!!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

7 mensário!!!

Nem precisa me dizer o quão atrasada estou em atualizar o blog. E a culpa é minha.

A causa? A mais fofa, gostosa, barulhenta e comilona possível. A Ninoca!

Passamos o início do mês (vide post anterior) na luta contra a malvada bronquite. Vamos ganhando uma batalha de cada vez. Mas tudo bem.

Agora, a Ninoca completou seu sétimo mês aqui fora da barriga brincando conosco.
Parece papo de tia velha, mas passou tão rápido!

Outro dia estava com ela no colo na hora de dormir e me deu uma saudade tão grande de quando ela ficava deitada na minha barriga feito canguru por horas. Ali, nós duas, no quentinho dos corpos, sentindo uma a pulsação da outra. O nosso momento da soneca.

Ontem descobri que não sou só eu que sinto falta desse momento, papai reclamou a mesma coisa. E não é que a noite ela ficou ali, deitada na barriga dele quietinha e dormiu.

Mas temos novidades também, que em breve deixarão saudades.

A Anita já fica sentadinha, descobri isso quando fui busca-la no berçário um dia e para minha surpresa ela não estava na cadeirinha de sempre e sim no cadeirão, feito gente grande. Depois desse dia já arrumamos o lugar dela a mesa. Uma cadeira adaptada para ela que já sabe que as refeições são feitas ali, todos juntos. Ela come antes e enquanto comemos ela brinca ou aproveita mais uma bolacha.

Agora que já rola feito bola, está começando a engatinhar. Para trás, mas lá vai ela explorando seu espaço.

Descobri o lado negro da chupeta. Quando a danada some no berço é uma resmungação danada. A solução foi "esconder" em cantos estratégicos outras de reserva para nem precisar procurar no meio da noite. Chorou, achou, nanou!

Temos reforçado a alimentação já que ela não ganhou o peso que precisava nos dois últimos meses, acho que estamos quase lá.

A mamadeira foi bem recebida durante o dia na semana passada e agora já estamos há dois dias só com a mamadeira. Nada de peito da mamãe.

A questão do desmame nesse momento rende um post só dela, mas em resumo a coisa é que a Anita entendeu que a mamadeira é mais fácil e tem mais leite.

Os dentes, ah os dentes.....

Já temos bem escovados os dois de baixo e ontem já rasgaram os dois de cima.

Também já temos os primeiros bla bla blas!!! Papai jura que ouviu ela falar "Papai" mas no máximo o que entendi foi um "Aua Aua" e assim ela acorda cantando alegre todos os dias (as vezes a noite também).

Bom, é isso. Novidades em breve!!!

Beijão nosso!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Como enlouquecer em poucos passos

Como enlouquecer em poucos passos é muito fácil. Siga o roteiro....
1. Tenha um bebê.
2. Espere a coisa fofa crescer e superar o primeiro trimestre, o das cólicas.
3. Demore a descobrir que as mamadas de hora em hora e a irritação são sinais de refluxo. Depois comece a tratar, ok?
4. Torça para a coisa fofa da mamãe que mama feliz no seu peito tenha o primeiro dente aos 4 meses.
5. Matricule a coisa fofa no berçário assim que possível, além de se desenvolver e se socializar melhor isso reforça seu sistema imunológico.
6. More em SP ou qualquer outra cidade bem poluída e com uma previsão do tempo imprevisível.
7. Aproveite sua noite de sexta feira para passar em claro com a coisa fofa que tosse sem parar e está febril.
8. Acorde o marido (Dica: use como desculpa a transmissão do campeonato de Rugby na tv!) e deixe a coisa fofa um pouco com ele.
9. Assim que os dois estiverem bem irritados vá ao pronto socorro e aguarde algumas horas entre atendimento e reavaliação.
10. Torça para ser a troca de plantão das pediatras e que elas não concordem com diagnóstico e tratamento, mas as duas tem que te explicar seus pontos de vista.
11. Se você já estiver exausta e confusa o suficiente pare aqui.
12. Se você acha que o dia ainda não acabou, siga a orientação da pediatra que te entregar a receita e não se assuste com nada do que está escrito lá. Por que? Porque você já aplica rinossoro e faz inalação na coisa fofa todos os dias há mais de um mês e isso já faz parte da rotina ela nem precisava gastar tinta com isso.
13. Chegue em casa totalmente fora do horário da rotina e tente dar o almoço, agora o lanche e depois a janta. Limpe tudo o que foi cuspido, a coisa fofa não comeu nada.
Cansou????
14. Aproveite que você está em processo de desmame e relaxe com a massagem que aqueles dentinhos afiados fazem em você na certeza de que você é apenas uma grande chupeta.
15. Desistiu? Então vá dar um antitérmico para a coisa fofa que já sujou o estoque de fraldas do final de semana, baba mais que camelo e morde o próprio dedo alucinadamente já que vem mais um dente por ai.
16. Achou pouco dente, gripe, garganta irritada e sono acumulado do bebê? Agora olhe para o lado e encare o marido que você abandonou assistindo rugby e que mal almoçou e ainda não jantou e vá para a cozinha!
17. Sentiu falta de uma musiquinha? Faça tudo isso num dia de festa com pagode no seu salão de festas.

Se você ainda não pensou em sentar e chorar por favor me explique como superar tudo isso aqui.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mamadeira e brincadeira

Preciso compartilhar o fato: A Anita tomou toda a mamadeira sem reclamar.

Tá, aí você vai me lembrar que ela já faz isso há algum tempo. E eu te conto o motivo do orgulho da mamãe: Fui eu que dei!!!!

Acertamos o leite de soja e agora ela toma a mamadeira toda, os 150ml sem reclamar. Preciso comprar uma mamadeira maior!!! hahahaha

Outro motivo de felicidade é que a Ninoca já almoça e janta feito gente grande e a sopa da mamãe faz sucesso!!!!

É isso ai, bebê delícia sempre surpreendendo!!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

6 mensário parte 2

Como prometi aqui estão algumas fotinhos atualizadas!

Ah, chegamos do pedi agora:

7,550 kg e 66 cm.

Pois é crescemos e engordamos pouco, agora a sopa está autorizada. Minha menina cresceu!!!!!

A tosse, peito cheio e inalações que vocês tem acompanhado ainda não sumiu, a nossa suspeita é que seja alergia ao leite então tchau lata velha oi lata nova. Soja ai vamos nós!!!!

Consequentemente mudou a medicação. Lá fomos nós a farmácia mais uma vez....

Tirando isso estamos a mil maravilhas, olha ai!!!!



sábado, 10 de setembro de 2011

6 mensário

Gente, meio ano!!!!
Já estou pensando na festa de aniversário dela, é muita ansiedade?
Bom, este mês foi muito fofo.
A Ninoca começou a comer frutas e consequentemente a destruir babadores e roupinhas com suas babadas intermináveis.
Já chegou mais um dente, agora são dois embaixo. E a boca já está inchada de novo.
Começou no berçário e está adorando. Fez (leia-se fizemos) novas amizades e de ir e voltar a pé a mamãe de quebra já perdeu uns quilinhos, dos 25kg encontrados na gravidez já perdi 20kg.
O drama vivido nas primeiras semanas de berçário e de desmame passou, assim as mamadas no peito ficaram para manhã/ noite/ finais de semana já que ela continua recusando o leite em casa. O suco ou água de coco ela toma com gosto no seu super copo.
Ela cresceu bem e deu uma engordadinha para alívio da mamãe que estava surtando com a recusa dela de tomar o leite no período de berçário.
O sorrisão é marca registrada dela que já acorda toda animada igual ao papai.
Mas este mês também sofremos com o que tinha sido diagnosticado como uma gripe, alergia e agora passou para sinusite. Veremos amanhã no Pedi o que ele acha afinal. Enquanto isso vamos de Salsep, rinosoro e inalação para aliviar o nariz tapado.
Amanhã a noite será tensa já que é dia de consulta mensal e vacinas, na volta posto as novidades!
Beijão a todos!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Anti alérgico

Quem mora em SP sabe como o tempo anda louco por aqui.
Quem tem filho começando na escola sabe que a tendência é pegar tudo quanto é doencinha.
Quem pega metrô todo dia sabe que lugar fechado é facilitador para transmitir doenças.
Quem é neta da Dona Hana sabe que sair sem guarda-chuva mesmo num dia de sol é voltar pra casa molhada de chuva.
Agora junta tudo isso numa pessoa só. Esta pessoa sou eu.
Peguei e passei gripe e resfriado de todo mundo e pra todo mundo aqui em casa. Ai, na quarta feira com aquela chuva e frio todo corri para o PS com a Anita que não tinha dormido a noite por causa do nariz entupido.
Só que coloquei todos os casacos nela, peguei a mochila, pendurei ela no canguru encarei a caminhada até o taxi e só quando o pediatra olhou estranho pra mim percebi que estava só de camiseta....Ok, gripei.
Mas a Ninoca está ótima, o espirro dela é alérgico. Saber alergia do que é outra história!!!!

Beijos a todos

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Berçário

Depois de duas semanas já posso passar minhas primeiras impressões sobre esta nova etapa da vida da Ninoca, o berçário.

Ouvi muito que os primeiros meses são complicados, cheios de viroses e coisinhas do tipo. Na verdade, eu que fiquei super gripada (culpa do marido) e acabei passando para ela um pouco dos meus espirros e nada mais até agora.

Pelo contrário, a Anita só ganhou neste tempo está lá. Ganhou novos amigos, mais confiança e independência, o sono melhorou, a alimentação mudou (o desmame é um post a parte) e o sorriso dela quando chega pela manhã me dá a certeza de ter feito a escolha certa.

É ve esse brilho nos olhinhos dela quando chega, a felicidade dela enquanto brinca, o crescimento dela (sim ela está maior a cada dia!) que me faz sair da cama e andar até lá o que dá mais de 3,0 km a cada ida e volta.

A Anita não ficava sozinha no berço nem por um minuto, agora já fica lá brincando e cantando o tempo que der vontade, o sono só vinha mamando no peito agora com a chupeta, fraldinha e um chameguinho temos doces sonhos na certa.

Bom, é isso. Se alguém tem alguma dúvida a respeito desta escolha só tenho uma coisa a dizer: foi a melhor atitude que tomamos em relação a educação dela.

Valores como o respeito ao próximo, saber comaprtilhar, carinho, auto-estima podemos ensinar em casa mas é na vida que ela vai por em prática e isso é o que ela tem feito todos os dias com seus coleguinhas e o carinho da equipe de lá.

O fato dela choramingar na sexta feira na hora de vir para casa é mais uma prova disso tudo.

Agora tenho tempo e estímulo para dar um rumo na minha vida (profissional) e na pilha de roupas para passar que está aqui do lado.

Beijão a todos!!!!

PS: depois atualizo com novas fotos.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mamadeira, choradeira para quem fica fora uma tarde inteira




Na verdade isso mal é um post, é mais uma pedido de ajuda mesmo....

Passei minha gestação sonhando com a amamentação. Imaginando como seria, se eu teria leite, se eu ia dar conta de tanta dedicação e todos os detalhes que envolvem esse momento único mamífero entre mãe e filhota.

Nas idéias da mamãe aqui tudo era fácil, mas na realidade não foi bem assim. Durante os dois primeiros meses a coisa foi bem enroscada, tive que suplementar com mamadeira até acertar uma medicação pra mim que auxiliou na produção de leite e ai sim entramos na tão sonhada livre demanda.

Assumi a amamentação como meta total, amamentei em cada lugar que até eu duvidei mas sempre com muito orgulho e prazer. Prazer até a chegada do primeiro dente e receber a primeira grande mordida! Já estamos no segundo dente então imagina a situação...

Também cheguei ao meu limite de ficar em casa e a Ninoca está em processo de adaptação no berçário como já contei. Ela adora o berçário e toda a equipe fazendo uma grande festa todo dia quando chega mas essa alegria toda só dura até a hora da fome.

O problema está sendo introduzir a mamadeira, ela chora e eu sofro. Temos uma operação de guerra com horários e pessoas (né tia Thais) especialmente para a função mamadeira já que nem posso ficar no mesmo ambiente que ela.

Não sei mais o que fazer, no berçário com muito choro e sem opção mesmo ela até dá uma mamada mas em casa é um show! Não mama direito no peito nem pega a mamadeira...

Socorro!!!!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Menina do papai




Eu já sabia que a Anita é a princesa do papai desde antes dela nascer. Fiquei muito feliz já que o pai assim que soube da gravidez torceu por um menino, mas foi só até descobrir que teríamos uma menina.

Há algumas semanas pude ver não só o desenvolvimento dela dar um pulo, mas o relacionamento dela com o pai se transformar.

Foram dias mágicos!

Desde que a Anita nasceu papai só ficou consoco nos três primeiros dias, na licença paternidade e aos finais de semana. Assim o tempo é curto e passa rápido demais.

Agora tivemos um tempo maior de convivência e ele pode observar e participar mais da rotina dela e ela da dele.

Presenciar estas descobertas foi bem legal e bem estimulante para a Anita que aprendeu muito e se tornou mais independente nesse período também. Nem preciso contar que os passeios formam um post a parte, muito tempo no parque, cinema, banhos de chuveiro e mais que tudo muito, mas muito carinho!!!!

Adaptação, de quem mesmo?

Depois de adiar a adaptação da Anita no berçário porque mamãe estava dodói, lá fomos nós três para o nosso primeiro dia de atividades. Digo três porque levei a tia junto para me dar uma força.

Foi tão tranquilo que me senti até um pouco abandonada, pode?!?

Tudo bem que foi pouco o tempo de atividades mas ela nem olhou pra mim!!!

Não posso reclamar já que era isso mesmo que eu queria, ela em um ambiente bacana em que se sinta segura e acolhida. Mas nem tudo é fácil....

Temos o desmame ainda pela frente. Medooooo!!!!!

Medo, porque ela não aceita (ainda) o leite no copo, na mamadeira, na colher e nem de nenhuma outra fonte que não seja o peito da mamãe.

Agora com a ajuda da equipe do berçário vamos começar a mudar as regras e horários. Para meninas grandes como a Ninoca acabou a livre demanda e começa a rotina com sucos e papinhas. Essa parte não foi problema ela já devorou uma banana inteira hoje.

A questão das mamadas é o que mais me angustia já que não gosto da idéia dela passar fome ao mesmo tempo sei que não é a fome o maior problema dela.

Então, ai vamos nós para as aventuras dessa nova etapa da minha bebê que cresce e aparece mais a cada dia....

Beijos a todos!!!!


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O primeiro copo a gente não esquece...

Fomos ao pedi e enfim foi autorizada a introdução de frutas, sucos, chá e água de coco.

Como ela foi amamentada até agora no seio, só usou a mamadeira no primeiro mês quando tivemos algumas dificuldades e agora que já é grande ela vai direto para o copo de treinamento.

Como o nome sugere, achei que ela fosse treinar para ai sim pegar o tal copo sozinha para beber, que nada! Coloquei água no copo e a danada já pegou certinho e tomou um monte sem grandes estragos!!!!!

Vamos começar com uma papinha e um suquinho ao dia variando as frutas a cada três dias, conhecendo a gulosa que tenho em casa acredito que não teremos problemas.

Ah, hoje também fizemos o passaporte dela. Para onde vamos não sei mas a parte burocrática está pronta!

Vamos lá:

Peso: 7,180kg

Altura: 85cm

Dentes: 01

Beijos a todos!!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

5 mensário!!!




Apesar dos trocentos posts em rascunho, que eu não consigo terminar hoje vou postar esse por inteiro e de uma vez, isso se a Anita deixar.

A Ninoca agora tem um apelido oficial, já que na família todos os apelidos (de casa) terminam em "oca" a filha da Tatoca, sobrinha da Thaisoca não poderia ter outro nome se não Ninoca. Grande passo esse.

Mais que isso foi o fato dela conhecer pessoalmente a tia Thais que mora lá longe e veio passar um tempo com a gente e assim ajudar a mamãe já que vamos entrar em uma nova fase, a separação.

O fim da amamentação exclusiva no seio foi decretada após a primeira mordida. É, o primeiro dente já apareceu então amanhã vamos ao pedi tratar de mudar um pouco a alimentação dela.

Por conta do dente e da boca inchada ela tem momentos de fúria, coitado do mordedor ou do dedo mais próximo. A irritação dela me corta o coração, bem que dizem que um adulto não aguentaria são e salvo ao nascimento da primeira dentição...

Ela agora não sai do chão, desde que descobriu que ela pode virar de lado e de barriga para baixo é só colocar no tapete de atividades que temos um tempo de paz. Isso vale também para qualquer lugar que ela possa ficar deitada brincando com os próprios pés.

Com certeza ela cresceu uns bons centímetros, o tanto de roupa que não serve mais é a prova.

Já reconhece bem as pessoas mais próximas e é a miss simpatia quando vai passear.

Também esse mês rolou o primeiro banho de chuveiro no colo da mamãe e já repetimos algumas vezes usando o colo do papai.

O difícil está sendo o sono, a hora de dormir me deixa angustiada e a idéia de não ter mais o peito como aliado me deixa mais nervosa ainda, desafio para o mês que vem.

A alimentação apesar de proibida pelo pediatra foi devorada pela pequena gulosa que descobriu no pepino um grande alívio para os dentinhos e lá fica ela mordendo o pedaço tão cobiçado.

Acho que é isso, amanhã vamos ao pedi na volta conto como foi.

Beijão a todos!!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Baby vaidade




Hoje com o tempo feio fiquei com poucas opções de atividades com a Anita. Apesar de nem parar sentada ainda ela não para mais do que 10 minutos em uma atividade.
Passamos o dia do sofá para a cadeirinha, da cadeira para o tapete de atividades com intervalos curtos para mamadas longas e poucas sonecas pós mamadas. Isso tudo acompanhado de um troca troca de mordedores já que o primeiro dente começa a despontar, mais isso é assunto para outro post.

Depois de descer para academia e ficar um tempão brincando no colchonete na frente do espelho, que ela adora, estava exausta. Tudo o que mais queria era um bom e longo banho quente. Assim arrisquei mais uma atividade diferente e lá fomos nós e a cadeirinha para o banheiro.

20 minutos de banho!!!!!! Obrigada filhota!!!!

Ela já me acompanhou em outros banhos sempre achando divertido aquele embaça desambaça mas o mais legal estava por vir, a hora do hidratante.

A Anita estava na minha cama enquanto eu me trocava e começou a reclamar. Quando olho aquelas perninhas gordinhas esticadas em minha direção...

Foi só tirar a calça dela e passar um tantinho de creme para o sorrisão aparecer e ela rolar de um lado pro outro.

Já sabia aque iria dividir com ela meus cremes, só não imaginava que seria já!!!!

Beijos a todos!!!

domingo, 24 de julho de 2011

Berçário X Pediatra




Eu já sabia que largar a cria não seria a tarefa mais fácil, mas também não imaginei que seria tão complexo...rsrsrsrs

Teoricamente eu já deveria ter voltado ao trabalho, mas por mil razões optei por não voltar já nem pra lá, assim continuei em plena função materna. Mas como tudo que é bom dura pouco, eu, por natureza e paixão a minha profissão, preciso voltar a trabalhar.

Ai chegamos ao momento em questão, quando e onde deixar a pequena nesse período de trabalho?

O combinado com o Pedi era amamentação exclusiva até o quinto mês. OK, com quatro meses e meio eu já estava lá no consultório para saber o que fazer. A resposta, nada. Esperar mais umas semanas. Já volto a explicar o conflito.

Enquanto isso resolvi (já faz tempo eu assumo) pesquisar as raras opções de berçários aqui na região. Assumi como critérios:

- localização - não dirijo (isso está na lista de coisas a fazer antes dela crescer) e não posso só depender do maridão para levar e buscar a pequena, assim preciso de um local de fácil acesso.
- higiene e limpeza - precisa explicar?
- número e qualificação dos profissionais - entre um com auxiliar de enfermagem e 4 crianças por berçarista e outro com pediatra, nutricionista e três crianças por berçarista qual vocês prefere?
- área de atividades - passar o dia no berço/ carrinho ou ter um espaço acolchoado cheio de brinquedos?
- troca de fraldas com banho ou sem?

E mais um monte de detalhes sem esquecer o fator financeiro, esse é o primeiro critério do pai da criança mas estamos trabalhando nisso...

Aproveitamos um momento favorável e fomos visitar alguns deles, posso dizer que em um nem entramos, outro gostamos e um terceiro adoramos. Berçário semi-escolhido.

Nessas visitas um ponto importante foi levantado, o desenvolvimento do bebê. Relembramos alguns dados importantes com foco no quando colocar a Anita no berçário e reforçamos assim que a hora é agora. No máximo até os seis meses dela se não estaremos muito perto da famosa fase da Ansiedade de Separação o que pode dificultar a adaptação dela a nova rotina.

Ai você me pergunta qual a dificuldade e eu respondo. O Pedi, orientou a esperar mais um pouco. Ela está ganhando peso, crescendo bem, sem doencinhas infantis, mamando no peito, sem mamadeiras e estamos no inverno. A justificativa é que desmamar agora implicaria introduzir a mamadeira e se esperarmos ela vai direto para o copo de treinamento, passando o alto inverno as chances de doencinhas são menores mas não inevitáveis. Então porque mexer no time que está ganhando?

O conflito está ai. Colocar no berçário agora seria facilitar o processo para nós duas, esperar mais um pouco seria a opção mais saudável.

Conflito resolvido, chamamos a Tia Super Nany que vai nos distrair por algumas semanas, assim quando chegar a hora tudo vai dar certo.

Vem logo tia!!!!

Beijos a todos!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Post Mix

Tarde bem quente de inverno. Ops, veranico paulistano. Bebê inquieta. O que fazer? Banho no pacotinho calorento que se joga irritada do sofá. Banho de chuveiro. Foi o primeiro da Anita, feito gente grande no colo da mamãe. Papai teve participação especial com a toalha posicionada na hora certinha.

Primeiro pulo pro colo do papai. Até hoje podíamos chamar o nome dela, estender os braços e fazer gracinhas que o máximo que recebíamos era um sorriso banguela. Até que ela no colo da vovó, papai bate palmas, chama e......bracinhos estendidos na direção dele!!!! Ai que delícia!!!!

Cinto de segurança já era utilizado sempre, agora é item obrigatório em qualquer lugar. No carrinho, na cadeira de atividades, no bebê conforto... Bobeou a bonita se joga e o risco de queda é enorme. Nada de deixar sozinha no sofá.

Visita ao pediatra e mais um mês de peito exclusivo!!! Vamos para o quinto mês de amamentação em livre demanda.

Dedinhos inquietos não saem da boca, resultado: ânsias e ânsias... Vai papai e mamãe controlar para tirar os dedinhos da boca e comprar todos os modelos de mordedores disponíveis. Qual ela mais gosta? A fraldinha de pano.

Primeira visita ao berçário: fomos conhecer um que eu tinha visto o site e é perto de casa. Não foi paixão nem decepção. Preciso rever meus conceitos....Aff....


Peso aos 4 meses e 10 dias: 6,700KG
Altura: 63 cm

É isso gente...

Comenta ai em baixo!!!!!!!

Beijos nossos

segunda-feira, 11 de julho de 2011

4 mensário!!!

Enfim chegamos ao 4 mensário da Anita!

Foram-se as cólicas, chegam-se os dentes....

Mas não é só de lágrimas e chororo que passamos esses dias. A Anita fala "anitês" fluente e se não atendemos ou entendemos o que ela fala, a danada começa a ficar nervosa até terminar num berro só.

Já entendemos mais da sua personalidade. Tô lascada! A bravesa dela é de família e multiplicada por dois.

Foi um mês de maior independência para nós duas, consigo (nem sempre) lavar louça, arrumar um pouco a casa, cuidar da roupa e o mais legal tomar banho mesmo estando sozinha com ela. Não é fácil mas tem dado certo colocar a cadeirinha perto da porta e ela fica lá me olhando. Um momento de intimidade nosso.

Ela cresceu muito, engordou nem tanto e está mais firme a cada dia.

Já tem seus brinquedos favoritos e segura sozinha o mordedor.

Parece pouco mas é muito para quem só está conosco há uns 120 dias.....bom demais!

Minha licença maternidade acabou mas não volto a trabalhar já, vamos esperar a visita da tia importada dela (essa é pra você tia Libi)  antes de encarar o berçario e a nova rotina de gente grande.

Acho que é isso....

Beijão nosso!!!!!

sábado, 9 de julho de 2011

Papo de fraldário - Parte IV

Hoje para variar um pouco a programação fomos passear no shopping. Não sou viciada em compras nem alérgica a rua, mas com o frio que está fazendo por aqui prefiro um local mais fechado para passar um tempo.

Assim fomos ver as promoções que rolavam pelo Bourbon Pompéia. Já tinha ido uma vez com a Anita no carrinho e odiado, já contei isso em algum post e agora é definitivo, lá não é local para ir com carrinho.

O shopping conta apenas com três elevadores pequenos e mesmo tendo apenas 4 andares as pessoas insistem em ir de elevador a utilizar a escada rolante, assim cada troca de andar é um tempo sem fim nas filas que não são respeitadas. Mesmo não gostando de carrinhos na escada rolante lá fomos nós de escada mesmo na subida e deixamos o perrengue para descer.

Quando estavamos na praça de alimentação a Anita resolver fazer um lanchinho também. Fui atrás do fraldário e encontrei um pequeno espaço com 4 trocadores, duas pias sem água quente, um micro ondas, um cadeirão e duas poltronas bem pouco confortáveis. Tudo em um espaço só. Logo que entrei me ofereceram fraldas e produtos da Jonhson e um atendimento atencioso.

Ok, o lanche da pequena foi rápido pois logo chegaram mais mães para trocar seus pequenos e o cheiro e aperto deixaram o local insuportável. Além disso não me senti muito segura para deixar o carrinho do lado de fora do espaço e o papai ficou lá de manobrista. Ao lado do fraldário existe o banheiro família e me deu muita dó da criançada chegando lá e tendo que encarar uma fila.

Existe mais um fraldário no primeiro piso onde, disseram, que o espaço de amamentação é separado dos trocadores. Nosso estresse para pegar o elevador foi tanto que quando conseguimos fomos direto para casa, assim fico devendo essa avaliação.

O shopping empresta carrinhos e para quem tem crianças maiores, principalmente meninas, tem o café da Hello Kitty com doces com a cara da personagem além de produtos da Sanrio.

Sugestões para os próximos passeios? Comente aqui!!!!

Beijão nosso!!!!!

domingo, 3 de julho de 2011

Papo de fraldário - Parte III


Como eu disse num post anterior (leia aqui) avaliei alguns locais pelos quais passamos com a nossa mini pessoa, a Anita. O eleito deste final de semana foi o Shopping Iguatemi.

O shopping tem rampas que facilitam passear por boa parte dele, também não fomos bater perna só acompanhar vovó e encontrar a tia-vó. O único lugar tosco pelo qual passei com ela foi uma pequena área onde estão algumas lojas infantis bacanas e o acesso obrigatoriamente é feito por uma pequena escada rolante. Já falei o quanto ODEIO carrinho na escada rolante???

Pois bem, depois de um capuccino merecido fomos com muito choro de trilha sonora até o fraldário. Foi a segunda vez que utilizei o espaço e posso dizer que desta vez, com ele mais vazio, que eu pude observar e até gostar do local.

Ele fica num pequeno corredor mas de fácil acesso, é bem decorado porém um tanto confuso principalmente se estiver cheio.

São pequenos espaços fechados bem equipados, vários deles com cadeira de amamentação, cadeirão, trocador e pia com água quente outros possuem dois trocadores e não tem o espaço para amamentação/ refeição.

Em todos eles tem produtos da linha Disney, pomada contra assaduras e se preciso fraldas da marca Pom Pom. Por ocupar uma área tão grande acho que poderia ser melhor dividido e assim mais pessoas poderiam aproveitar ao mesmo tempo.

O papai gostou da poltrona, bem utilizada enquanto um banho de emergência foi providenciado, na hora da mamada entendi o porque da resistência para me dar o lugar, a cadeira é bem confortável. Quando ele saiu me senti um tanto incomodada ali fechada e isolada, se precisasse de ajuda não teria como ser vista.

Perguntei sobre o empréstimo dos carrinhos e soube que ficam disponíveis no piso térreo.

Um ponto favorável é o ar-condicionado que deixa o ambiente agradavél, o atendimento da equipe que não é pequeno poderia ser mais simpático mas nada que comprometa a funcionalidade do local.

Vamos continuar passeando. Alguma sugestão????

Beijos nossos

sábado, 2 de julho de 2011

Geração X

Hoje descobri que definitivamente sou da Geração X. Não estou falando daquela nascida após o Baby Boom dos nos 60 mas aquela que acompanhou a Xuxa na tv.
Assistindo o especial dos 25 anos de Xuxa na Globo voltei a ser criança, cantei todas as músicas e fiquei pensando que a Anita (ainda) não tem e talvez nem terá uma pessoa ou personagem com o mesmo impacto que a Xuxa e cia tiveram na minha vida.
Nem preciso contar que como quase toda menina já sonhei em ser paquita e até hoje surto quando toca Ilariê.
Acho que os canais de desenhos tem ótimas opções mas nada se compara ao que foi a "Rainha" para a minha geração, mais do que isso percebi que realmente me preocupa e que sinto falta desse referencial para ela.
A trilha sonora da Anita há muito tempo parece a seleção da Trash com tudo o que tinha de melhor nos anos 80, depois de hoje vi que por enquanto esse é o caminho. Viva a Xuxa na vitrola com suas letras infantis e mensagens positivas.
Agora pergunto, quem virá para fazer a cabeça das crianças e torturar os ouvidos dos pais?
A Galinha Pintadinha só entra em casa com pedido expresso da pequena.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Será ???

Será que um dia volto a dormir despreocupada?
Será que falta muito para eu dormir umas 8 ou mais horas seguidas?
Será que demora muito para ela falar: "Mamãe eu te amo!"?
Será que o "Eu te amo"será sincero?
Será que um dia eu aprendo os nomes dos Backyardigans?
Será que falta muito para eu voltar a trabalhar?
Será que ela vai gostar de beterraba?
Será que ela vai dançar balé?
Será que ela vai gostar de axé?
Será que volto a digitar com as duas mãos?
Será que sentirei saudades de trocar fraldas?
Será que o pai dela ainda escreve um post aqui?
Será que ser mãe é tudo isso?
Será que ser mãe pode ser mais legal?

terça-feira, 28 de junho de 2011

Cine Pediatra

Última segunda-feira do mês é dia de cinema e pediatra. Já foi assim mês passado e será assim mês que vem.

Não sei se foi o ar frio, o som ou o filme mesmo (assistimos Se beber não case 2) mas desta vez a sessão não foi tão fácil como da primeira vez. Passeamos pelo cinema e ela conversou o filme todo. Como posso fazer xxxxxiiii para ela ficar quieta se passo o dia todo ensinando ela a falar mamãe?

O papo pós filminho foi bem mais legal que no mês passado, acho que com o tempo a gente acalma, vai conhecendo melhor as pessoas e as coisas passam a fluir com mais tranquilidade.

Depois de um breve passeio e uma parada para um pão de queijo lá fomos nós para o pediatra.

Ela está cada vez maior e mais esperta. Mantivemos a medicação para o refluxo e nariz que ainda entope e as vitaminas nada demais. O mais legal é que vamos para o quarto mês de peito exclusivo ou exclusivamente peito???

Este mês ficaremos (mais) atentos ao ganho de peso dela, meu peito deve estar produzindo leite light já que ela ganhou peso e cresceu mas não tanto como o esperado. Eu que já pensava em passar para mamadeira e incrementar a dieta dela me vi sofrendinho por pensar que não terei mais aquela mãozinha me apertando enquanto mama, aquela troca de olhares que é só nossa e mais que tudo, é algo que SÓ EU posso fazer por ela. Me senti o máximo tendo mais um mês de amamentação pela frente!

Mas também tivemos um momento "me dói", optamos este mês por vacinar no consultório (Pneumo 10 e Meningite). Ela chorou... e chorou....

Vamos aos números:

Altura: 61 cm
Peso: 6,190 kg
Idade: 3 meses, 2 semanas

É isso....

Beijos nossos

domingo, 26 de junho de 2011

Papo de fraldário - Parte II

Sala de amamentação


 Serei um tanto cri-crítica com nosso espaço favorito do shops Higienópolis, o Espaço Família que fica no piso Pacaembú.

O local é pequeno mas bem dividido com banheiro pequenininho para quem já não usa fralda, tv com dvd num cantinho para os maiorzinhos, um cantinho com micro-ondas e uns cadeirões para os "papantes", um cantinho para os "mamantes" e os trocadores. A decoração é inspiradora, bem meiga, a Anita adora brincar com as almofadas de bolinhas.

O espaço para amamentar conta com 4 cadeiras e cortina, é o único espaço onde papais não entram. Como já contei aqui antes fiz boas amizades e tive ótimos papos neste espaço que é compartilhado pelas mães na hora da amamentação.

Os 4 trocadores são lindos e de uma boa altura com forro descartável de TNT. Tem uma pia com água quente para banhos de emergência. O melhor é que tem produtos da Johnson, que patrocina o espaço, como fraldas, lencinhos e sabonetes para utilizar, testar e aproveitar. Foi assim que testei o tamanho M de fralda, quando fiquei na dúvida se já era hora de trocar o tamanho mesmo.

Outro serviço que utilizo sempre é o empréstimo de carrinho, são modelos da Chicco bem confortáveis e práticos.

A iluminação mais baixa deixa o clima mais intismista e tranquilo porém o ar-condicionado poderia funcionar no local, amamentar esquenta e nos dias frios já chegamos lá cheias de roupas. Nos dias de muito movimento o cheiro acaba ficando ruim mesmo com as meninas da limpeza sempre presentes, o atendimento é sempre muito gentil e prestativo.

Um ponto favorável para o passeio por lá é que o shopping conta com corredores largos e vários elevadores, assim não precisamos perder muito tempo em filas cada vez que vamos mudar de andar e nem precisamos nos arriscar nas escadas rolantes.

Bônus: Precisamos comprar uma peça de chuveiro hoje, fomos a C&C e utilizamos o carrinho com assento para bebês. A loja também conta com espaço para crianças com brinquedos. Foi tão rápido que nem deu tempo de procurar fraldário e um local para amamentar. 

É isso, amanhã tem cinema e pediatra. Oba!!!!

Sugestões para avaliarmos semana que vem são bem vindas.

Beijão nosso!!!!

Papo de fraldário - Parte I

Sei que no último post escrevi sobre nossas aventuras com as fraldas, por isso resolvi fazer uma avaliação mega pessoal dos fraldários, e locais por nós visitados. A idéia não é criar um super roteiro para bebês, mas deixar registrado e sugerido os locais adaptados e aptos a nossa visita.

Não sei qual a população de bebês e quanto, nós pais, representamos em fluxo de restaurantes e comércio, porém sei que se não posso ir a algum lugar com a Anita, não o frequentarei por algum tempo.
 
Vou começar pelo local mais visitado por nós desde a gravidez. O shopping Higienópolis.



Já aviso que não estou ganhando nada para elogiar o local, mas por orientação médica foi um dos únicos locais liberados para passeio no final da gravidez. Explico, a Anita nasceu em março assim passei o verão de barrigão. Fiquei bastante tempo de repouso e o médico liberou o passeio no shopping (qualquer shopping) pelos seguintes motivos:

1. É plano. Assim o risco da barriga me impedir de ver qualquer buraco ou obstáculo fica reduzido, e consequentemente o risco de queda também fica reduzido.

2. Tem ar condicionado. Bem auto explicativo para o verão. Nada como sombra e ar fresco.

3. Se cansar é fácil achar onde sentar ou encostar.

4. Segurança. Não só assaltos, mas qualquer problema tem ambulatório, e um segurança para socorrer.

5. Comprinhas na gravidez, sempre caem bem.

6. Tem vaga preferencial do estacionamento para gestante. Nessa fase mesmo sendo perto de casa só conseguia chegar lá de carro.

Tá já falei porque eu frequentei tanto o shopping com a Anita na barriga, com ela fora da barriga fica para o próximo ok?

 Beijos nossos!!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Fraldas para que te quero

Fraldário do Shop Higienópolis



Feriadão! Fomos jantar em família, nós três e vovó. Dona Anita toda serelepe no colo da vó faz a fralda tremer.

Quem conhece sabe que o tempo de tolerância dela nestes casos é nulo, e lá vem o berreiro com as perninhas dançantes que logo reconhecemos.

Ok, papai chama a garçonete e pergunta se tem um fraldário (sonho meu!), um trocador ou um local mais adequado que o meio do salão para trocar a fera. Já sabia que no banheiro seria impossível troca-la por ser apertado e não ter local de apoio. A resposta foi a que eu esperava e temia: não.

Como assim?!?!?!?!

Sugestão da moça, juntar duas cadeiras e trocar ali no cantinho. Sugestão aceita.

Lá fui eu agachar e com apoio logístico e de segurança da vovó trocar a fraldona.

Aha, que no meio do processo chega um grupo de argentinos para sentar onde? Na mesa em frente ao meu trocador improvisado. Mamãe faz que não vê, não ouve e não se abala.

- Arriba!!!! Vamos sentar arriba!!!

Ok, os incomodados que se mudem. Mas não precisava ser assim né?

Tudo bem que fui rápida, discreta na medida do possível e ainda joguei tudo no saquinho perfumado de fralda suja mas bem que poderia existir uma lei, ou qualquer coisa assim, para obrigar os estabelecimentos (por mim todos) a terem um espaço para a troca dos pequenos.

Não é não?

Qualquer hora faço a lista dos locais já utilizados por nós para dar tchau a fralda suja.

Adianto que no restaurante em questão já foram duas vezes, no churrasco de um amigo foi tábua de passar...

Beijo nosso!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

1 ano de novela

Comecei a escrever este post várias vezes, passamos por uns perrengues esta semana e por incrível que pareça começamos a sofrer com a chegada dos dentinhos....O dó!!!!!

Estavamos nós jantando em etapas, primeiro mamãe e depois papai ou vice versa, quando fiz algum comentário sobre a novela. Foi ai que o Léo olhou estranhamente para mim e perguntou se eu acompanhava a tal novela. Juro que nunca fui noveleira e também me espantei com tanto conhecimento sobre o assunto.

Percebi então que a Anita já faz parte da nossa vida há quase um ano. Oito meses na barriga e um pouco mais de três aqui fora. Esse também é o tempo que estou vivendo em função dela, imagino que toda mãe quando descobre a gravidez passa a viver pensando, sonhando, planejando, curtindo esse milagroso momento na vida da mulher. Mas no meu caso eu vivi isso e somente isso por todos os meses de gestação, como contei aqui antes minha gravidez não foi a mais tranquila.

Poucos dias depois de descobrir a gravidez também descobri como é chato ficar de repouso. Passei um bom tempo destes meses de gravidez no sofá e o resto do tempo foi na cama mesmo. Só fomos colocar tv a cabo na casa nova, um mês antes da chegada da Anita. Assim quando dava eu corria, melhor me arrastava até a casa da minha mãe para ver tv e ter acesso a internet e telefone e assim não emburrecer de vez.

Sempre curti um bom filme, dos clássicos em preto e branco aos Transformers numa boa. Mas ficar tanto tempo restrita a tv aberta me obrigou a acompanhar Malhação, aprender novas receitas com o Edu (Guedes, já estou íntima né?) e assistir todos os jornais do dia. Ok, meus conhecimentos gerais estão em dia, campeonatos de cultura inútil seriam fáceis pra mim.

Desde que a Anita nasceu minha relação com a tv melhorou, primeiro porque consegui me atualizar em todos os seriados que eu acompanhava e mais alguns. Segundo porque filmes e programas legendados foram e ainda são meus companheiros fiéis na madrugada. Li estes dias a Luisa, do Potencial Gestante, dizendo que o filho dela não assiste tv. Fiquei com um pouco de culpa. Não sei o que seriam das mamadas da madrugada se não fosse aquela luzinha na minha cara me impedindo de dormir com a Anita nos braços.  Ai a culpa passou.

Voltando a novela, não uso relógio e acho que a Anita tem feito sua programação de mamadas junto com a equipe da Globo. Ainda não sou obrigada a assistir os canais infantis mas também não deixo ela ouvir o Cidade Alerta. Como o Léo sempre disse, a programação dela será ver todos os dias o canal Bloomberg, não errei não ela tem que se familiarizar com o vocabulário financeiro e brincar de blocos econômicos.

Brincadeiras a parte o jornal está acabando, isso é a hora do banho e depois novela, quer dizer mamada!!!

Se eu emburreci não sei, mas o vocabulário da Anita com certeza irá nos surpreender com tanta informação....assim eu espero!

Se você é contra ou a favor da tv compartilhe com a gente!

Beijo nosso

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quando eu crescer...

Quando eu crescer eu quero ser.....

Não sei quantas vezes e com quantas opções diferentes eu já terminei esta frase na minha vida, tenho certeza que a Anita fará a mesma coisa, o que acho bem saudável já que nunca somos uma coisa só.

Eu, por exemplo, sou filha, irmã, esposa, cunhada, prima, amiga, psicóloga, canhota, mulher, sagitariana, mãe e mais uma infinidade de descrições mas não de definições.

Estou em um momento de tomar decisões ou pelo menos refletir sobre elas.

Sempre pensei que quando "fosse grande" teria a  minha casa, moraria sozinha, seria independente. Ok, conquistei tudo isso por um tempo e foi muito bom.

Também teria minha profissão e seria reconhecida por ela. Ok, hoje não estou fazendo aquilo que quero (será que sei o que quero? Aha, pra isso serve este post!) mas já fui bem reconhecida como psicóloga. Dei entrevistas, fiz matérias para revistas com foto e tudo e tive um retorno bem positivo de colegas e pacientes.

Mas o que eu mais queria era ter minha família. Sempre gostei de casa cheia, mesa cheia, geladeira cheia e quem foi criado ou passou lá pela rua Camerino sabe que a barriga também está sempre cheia.

Não posso dizer que está tudo completo mas tenho certeza que a Anita veio para me mostrar como minha imaginação foi muito superada pela realização. A cada dia, a cada descoberta percebo como o que tenho hoje não poderia ser imaginado. Complicado explicar isso, mas é a realidade.

Nunca consegui imaginar que seria tão bom, tão especial dividir tudo o que tenho e tudo o que sou com alguém que ainda não tem idéia de tudo o que vai imaginar, desejar e ser pela frente.

Acho que isso me fez refletir no que eu queria para mim desde criança e tudo o que conquistei até hoje. Resolvi que vou retomar a psicologia que a independência é fantástica mas não para sempre e minha família é o que me faz querer um algo a mais todos os dias.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Banho de Balde

Já entrei em vários concursos e sorteios para tentar ganhar um Tummy Tub e até agora nada.

Com a chegada do inverno a idéia de dar banho na Anita me arrepia. Eu, no início testei alguns horários para o banho tentando manter a tal da rotina afim de descobrir o melhor horário para ela. A Anita ADORA tomar banho, é um drama cada vez que a tiro da água, assim da necessidade surgiu em um destes dias frios, a idéia nada original de usar um balde para dar o banho.

Antes, na banheira, ela não ficava inteira dentro da água e eu estava tendo dificuldade em segurar a pequena de forma confortável para nós duas.Agora ela fica toda cobertinha, quentinha e limpinha. Quando o piti bate é para o balde que vamos, além da higiene diária o banho acalma e é uma das poucas coisas que consigo fazer na tal da rotina do bebê, tentando manter sempre o mesmo horário.
É sempre banho e depois o peito isso relaxa e vem ajudando a criar a rotina da hora de dormir.

Escrevi trocentas vezes "rotina do bebê" isso é porque li demais sobre o tema em todos os sites e blogs que pesquisei sobre a hora de dormir há um tempo quando a minha querida filha resolveu trocar o dia pela noite. Nem na minha época de baladas eu tinha tanto pique na madrugada.

Voltando ao balde, comprei no supermercado mesmo. Limpei com álcool e pronto. Tummy Tub que nada! Ele já está ficando pequeno para as coxas grossas da Anita, mas tudo bem. Mais do que o conforto e segurança percebi que economizo muita água desta forma.

Agora para a próxima fase do banho já arrumei uma rede, coisa estranha reconheço, para prender na banheira e assim manter a segurança na festança da hora do banho.

O que importa é que consigo assim acalmar a fera, curtir esse momento de intimidade e fortalecer todo esse lance corporal com direito a massagens diárias com creminhos para ajudar o sono.

Olha nosso momento aí:



Será que ela gosta???? 



Beijo cheiroso a todos!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

3 mensário!!!!



Dia 10 completamos mais um mês cheio de surpresas e descobertas com a nossa Anita.

Não posso dizer que tem sido fácil mas seria injusto dizer que ela é 100% difícil.

Fico sozinha com ela ao dia todos, a semana toda o resultado é que ela passou a estranhar o papai de terça a sexta. Foi muito estranho mas aconteceu, ela que acordava e vinha (papai trazia) para a nossa cama e ficava lá acordadona olhando ele se arrumar para ir trabalhar abriu o berreiro outro dia. Aproveitei e cortei a farra, agora é berço com móbile o quanto puder assim eu durmo mais um pouquinho.

Minha relação com ela está cada dia mais forte e consequentemente a dependência dela também, agora que ela já segura melhor a cabeça e controla mais os movimentos fica me seguindo com o olhar por onde vou, se está no colo de alguém vem se jogando em minha direção. Secretamente eu adoro isso, acho que ela gosta de mim né? Mas tem hora que eu preciso de 5 minutos meus e não rola...

Como o papai chega tarde e sai cedo durante a semana o tempo que ficam juntos é curto e só a noite com ela já sonolenta (para não escrever chatinha de sono mesmo), assim na sexta quando ele chega ela fica olhando, tensa quando ele pega no colo e isso vai melhorando até sábado de manhã quando já está toda sorridente para ele novamente.

Assim, dividindo um pouco das atenções os finais de semana são sempre mais tranquilos que a semana. Aproveito para por a casa em ordem e ter meus 5 minutos (com esse tempo lavo o cabelo feliz).

Estava falando do mensário dela, então vamos lá:

o sono tem sido bom mas ainda só dorme no peito
tem acordado com um choro sofrido das raras sonecas no meio do dia
o refluxo melhorou bastante
descobriu os móbiles espalhados pela casa e brinca com eles
adora se ver no espelho
só sossega se fica em pé (com alguém segurando é lógico)
baba horrores
demos adeus as cólicas diárias, agora só um dia ou outro
perdemos um monte de roupa, já usa tamanho M
"engasga"para chamar a atenção
procura pelo som quando ligo a televisão
adora mostrar a língua (bem que minha mãe avisou para não ensinar isso).
curte trocar a fralda

Para comemorar no sábado fomos passear no parque a aproveitei o sol para deixa-la deitada sobre o trocador na grama, foi uma farra!

Como hoje é segunda feira preciso atender mais um chamado urgente da pequena, depois volto com as fotos.


Beijão a todos!!!

domingo, 5 de junho de 2011

Boneca de mola



Esta semana foi de grandes conquistas para a Anita, ela conquistou o controle da própria cabeça!

Tudo bem que este controle não dura tempo suficiente para evitar pequenos acidentes e grandes cabeçadas, mas já é um começo fantástico em seu desenvolvimento.

Como, por orientação do pediatra, ela não deve ficar muito tempo deitada no plano, esta sempre apoiada em algo e consequentemente ficar de barriga para baixo só com supervisão. Assim fomos exercitando o pescoço diariamente.

Meu desafio agora é ficar com ela em pé. Sim, ela acha que é gente grande e dá grandes impulsos para se sentar ou ficar em pé. A atenção tem que ser constante. E na hora da manha ela só sossega se fica virada de frente para o mundo e quem estiver com ela no colo tem que ficar em pé. Uma figura!
Tudo bem que este final se semana tive uma grande ajuda com ela.

Fomos para Campinas no sábado, foi sua primeira viagem. Nem adianta pergunar para ela se o caminho era bonito, ela dormiu de porta a porta tanto na ida como na volta. Assim, sem paradas a viagem foi rápida. Fomos a uma festa infantil e ela aproveitou um monte tenho certeza.

Domingão foi dia de reunir a família, sei que vocês nos acompanham por aqui mesmo sem postar nada aqui no blog (este é mais um convite a participação alheia) e por isso aproveito o espaço para agradecer o dia de hoje onde não faltou um colo amigo para a nossa pequena. Toda paparicada como ela gosta. Quem não gosta???

Assim que papai me ajudar a passar as fotos para o note posto por aqui.

Beijos para todos!!!!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Novidades e cinema!!!!

Demorei para postar mais porque minha página do blog travou e eu não conseguia acessar. Após uma pequena crise na frente do computador consegui e aqui vamos nós...

Essa semana foi de grandes avanços.

Perdemos muitas roupas, não larguei nada por ai não. A Anita cresceu mesmo, como passe de mágica um dia cabe no dia seguinte não cabe mais. E assim foram embora mais uns 5 macacões e a meia dúzia de mijõezinhos brancos que ela tanto usou.

Ela ganhou mais um primo. Seja bem vindo, Ben!

Mamãe e papai ganharam mais uma hora e meia de sono, agora ela é um relógio. Dorme as 23:00hs e acorda às 5:30hs. Oba!!!!

Apesar das agitações normais do final de semana ela tem se comportado muito bem. A semana normalmente é uma calma só.

Ontem quebramos a rotina mesmo, aproveitamos a ida ao pediatra e já emendamos um cineminha!

Sim!!!!! Foi fantástico!!!!

Aproveitei a sessão do Cinematerna e assistimos juntas Piratas do Caribe. Fiquei preocupada se ela iria se comportar, no final ela merecia uma mamada dupla!!!

O som da sala mais baixo, a luz acesa e a pequena de olhos fixos na tela. Assim foi até o meio do filme, aí mama, troca a fralda e soneca tudo isso sem perder nada do filme.

Saido do filme mais um passeio pela já velho conhecido shoping e vamos ao pediatra!

Está tudo ótimo com ela!!!

São 58 cm e 5,630 kg de pura gostosura!!!!

Continuamos com a medicação anti-refluxo, inalação, sorinhos anti-rinite e o mais peito! Vamos manter o peito exclusivamente o máximo possível. Confesso que às vezes eu queria poder dar a mamadeira mas a vontade logo passa.

Gastei uma fortuna em chupetas e nada dela pegar. Na hora do estresse vai para onde? Para o peito. Ai!

Mas é isso ai, a pequena cresce feliz e saudável!!!!

Semana que vem tem mais!!!!!!

                                                          Soneca pós passeioCinematerna

Beijos nossos!!!

domingo, 22 de maio de 2011

Mamando muito!

Este final de semana foi agitado, mais uma vez.

Sexta feira fomos a um evento, dona Anita se comportou como uma lady. Dormiu, acordou, brincou e quando foi chorar mamãe atenta já saiu pelo cantinho para alimentar a fera que surgiu.

Até aí nada demais, a coisa que ela mais faz ultimamente é mamar mesmo.

A surpresa foi que fora do salão estavamos nós e todas as crianças. A pequena mamando e o povo.....assistindo!

Pois é, as crianças (as meninas na verdade) piraram ao perceber que eu estava amamentando. Achei estranho tal reação mas conversando com elas descobri que mesmo aquelas que tem irmãos mais novos pouco tinham observado um bebê sendo amamentado no seio.

Achei minha platéia o máximo e foi legal ensinar que o leite não vem da caixinha e que elas não foram alimentadas pela geladeira.

Me sinto um peito andante no momento e me orgulho muito disso, afinal não foi pouco nem pequeno nosso esforço para amamentar e assim sigo fornecendo o que minha filha quer, onde quer, quando quer e quanto ela quiser.

Missão do final de semana concluída!!!

Beijos a todos!!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

2 Mensário!!!!!!



Essa semana a Anita completou 2 meses de muitas emoções aqui com a gente!  E como não podia deixar de ser quase deixou a mãe doidinha.

Como ela já é "grande" não só sai com ela sozinha como pegamos um ônibus, foi tranquilo. Compramos o canguru da Chico, agora penduro ela e vou para qualquer lugar, ainda não me sinto preparada para longos passeios com o sling, além disso no canguru ela fica mais reta melhorando a questão do refluxo.
Fomos almoçar com a vovó e lógico que ela almoçou também, mais uma vez eu amamentei no meio da rua.
O canguru era obejto de desejo antigo do papai que não se imagina slingando por ai e queria uma opção mais segura para passear com a pequena. Foi um investimento alto no momento mas já usamos tanto que valeu cada centavo. A Anita entra e fica penduradinha, normalmente dorme antes de chegar na esquina, sinal que esta confortável certo?

Com os dois meses completos chegou mais uma vez a hora da vacina, conversamos com o pediatra e optamos desta vez em vacinar no posto mesmo. Estava tranquila já que da última vez ela nem chorou e não teve nenhum tipo de reação, por precaução eu já tinha a receita do Tylenol para eventual febrinha pós vacina.
A pequena estava dormindo quando chegou a nossa vez e acordei ela já que seria muita sacanagem alguém dar uma agulhada nela dormindo. As gotinhas foram fáceis e a injeção também, mas vai fazer ela engolir o remédio. Coitada da enfermeira! Muita baba e cuspidas depois voltamos para casa.
Fui logo cedo já temendo alguma reação da vacina, assim qualquer coisa que acontecesse eu tinha o dia e não a noite para observar.
Não demorou muito e o febrão chegou, ai bate a culpa. Se tivesse vacinado em outro lugar ela também teria tido febre? Está com dor? E por ai vai.....
Ok, era um mal necessário. Mas eu sofri tá?
A febre foi até a manhã do dia seguinte, depois passou.

Estamos em plena campanha pró amamentação, será que é porque essa semana eu amamentei em locais e situações nunca antes imaginadas???

Se o tempo colaborar estaremos na manifestação na Av. Paulista hj!

Beijos a todos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hana Liora



Sábado realizamos a cerimônia de Simchat Bat, que é o recebimento do nome em hebraico e judaico da nossa filhota formalizando assim seu pacto com D'us. Isso aconteceu na sinagoga. Foi o dia dela.
Estava preocupada se ela iria se comportar ou abrir o berreiro no meio da cerimônia e milagrosamente o silêncio só foi quebrado meia vez, já que corri para amamentar antes que o teto viesse abaixo.                 
Estava sentindo que (religiosamente) faltava alguma coisa. Não sou muito religiosa e tive uma formação bem eclética mas parecia que algo estava incompleto. Já que tinha que me apegar em algo e adoro ritos de passagens aproveitamos o momento para realizar a cerimônia logo. Acho que esse foi o primeiro rito da vida da Anita, agora em hebraico Hana Liora.
O Hana traz no seu significado as graças e milagres recebidos e Liora vem de minha luz. Aquela que tanto está em falta por ai.
Essa é nossa menina, que NOS abençoa a cada dia e que apesar da bagunça traz muito mais sentido a nossa vida!

Mas o dia não acabou ai, depois de um passeio frustrado e irritado pelo shopping fomos a mais uma estréia dela: Pinguim. Matamos as saudades dos bons e velhos amigos e a pequena debutou muito elegante no frio final de tarde paulistano!

Em breve fotos!

Beijos nossos!

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães



Por aqui o dia das mães é o segundo dia mais celebrado pelo comércio só perdendo em vendas para o Natal. Nunca fui muito a favor de datas comerciais e penso que todo dia é dia da minha mãe. Afinal é para ela que ligo quando estou doente, é para ela que peço emprestado dinheiro quando falta, é ela que faz o almoço quando não quero cozinhar, é com ela que vou passar o tempo quando preciso de aconchego .... Para tudo isso não tem dia certo, então por que ter um dia só para presentear e celebrar?

Este ano será meu primeiro dia das mães. Como mãe todo o dia é o dia da minha filha. Assim de uma mãe para outra, e de filha para filha esqueça o caráter comercial da coisa e tire o dia para trocar com sua mãe ou filha o que tem de melhor. Carinhos, abraços, almoços, lanchinhos, o que for preciso para dar e receber dela o que temos de mais caro nessa vida, que é o tempo. O presente quebra ou estraga mas a memória é nossa e ninguém tira.

Com toda a correria do dia a dia são poucos os momentos que conseguimos resgatar o colo de mãe, o carinho ou mesmo a companhia silenciosa, aquela que só de saber que a pessoa está ali já tem um efeito mágico.

Por isso mãe adoramos passar o dia de hoje mais uma vez por ai!!!!!!

Obrigada por tudo!!!!

Tchamamos!!!!



Para quem tiver o mesmo interesse que eu tive de saber de onde vem e para onde vai o dia das mães colei ai embaixo o que encontrei de mais interessante. Agora já vou, minha filha está chamando!

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.

 Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_M%C3%A3es

Encontramos na Grécia Antiga os primeiros indícios de comemoração desta data. Os gregos prestavam homenagens a deusa Reia, mãe comum de todos os seres. Neste dia, os  gregos faziam ofertas, oferecendo presentes, além de prestarem  homenagens à deusa.
Os romanos, que também eram politeístas e seguiam uma religião muita parecida com a grega, faziam este tipo de celebração. Em Roma, durava cerca de 3 dias ( entre 15 a 18 de março). Também eram realizadas festas em homenagem a Cibele,  mãe dos deuses.
Porém, a comemoração tomou um caráter cristão somente nos primórdios do cristianismo. Era uma celebração realizada  em homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus.
Mas uma comemoração mais semelhante a dos dias atuais podemos encontrar na Inglaterra do século XVII. Era o “Domingo das Mães”.  Durante as missas, os filhos entregavam presentes para suas mães. Aqueles filhos que trabalhavam longe de casa, ganhavam o dia para poderem visitar suas mães. Portanto, era um dia destinado a visitar as mães e dar presentes, muito parecido com que fazemos atualmente.
Nos Estados Unidos, a idéia de criar uma data em homenagem às mães foi proposta, em 1904, por Anna Jarvis. A idéia de Anna era criar uma data em homenagem a sua mãe que havia sido um exemplo de mulher, pois havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana. Seus pedidos e sua campanha deram certo e a data foi oficializada, em 1914, pelo Congresso Norte-Americano. A lei, que declarou o Dia das Mães como festa nacional,  foi aprovada pelo presidente Woodrow Wilson. Após esta iniciativa, muitos outros países seguiram o exemplo e incluíram a data no calendário. 
Após estes eventos, a data espalhou-se pelo mundo todo, porém ganhando um caráter comercial. A essência da data estava sendo esquecida e foco passou a ser a compra de presentes, ditado pelas lojas como objetivos meramente comerciais. Este fato desagradou Anna Jarvis, que estava muito desapontada em ver que o caráter de solidariedade e amor da data estavam se perdendo. Ela tentou modificar tudo isso. Em 1923, liderou uma campanha contra a comercialização desta data. Embora com muita repercussão, a campanha pouco conseguiu mudar. 

Fonte: http://www.suapesquisa.com/historia_dia_das_maes.htm

sábado, 30 de abril de 2011

Pediatra 3 - A missão

Oi gente, estou super atrasada com os posts mas salvei tudo o que tenho para contar mentalmente.
Me enrolei com entrega de tcc da pós, feriado, discussões em blogs alheios e com a Anita é claro.


Bom, depois do feriado fomos ao Dr. 3, marido de uma amiga. Já na recepção, quanta diferença!
Crianças gritando, cantando e pais aguardando. Encontrei uma amiga dos tempos de escola o que me deu mais um pouquinho de segurança.
Vamos manter a medicação dela já que fez bastante diferença e (pasmem!) eu comecei a usar dois remédios afim de aumentar minha produção e liberação de leite. Viva o peito!!!!

Aí fica a dúvida, por que ninguém fez isso por mim antes????

Desde que comecei a usar a medicação que ele orientou fiquei mais segura em relação a amamentação e com isso tudo ficou mais fácil.
Meu nariz fica gelado com o spray que uso a cada mamada mas tenho certeza que a pequena está de barriga cheia e é o que mais me importa.

A Anita cresceu mais está agora com 54 cm e um pouco mais de 4,5 kg.

Encontros e Desencontros


Já há algum tempo venho observando os efeitos que uma barriga de grávida e um bebê causam nas pessoas e nas relações entre elas.

Na gravidez eu percebia os olhares diferentes nas três fases. No início as pessoas ficam na dúvida, ela está gorda ou grávida? Passados os primeiros meses, em que a roupa de sempre fica apertada e a de grávida ficava grande, veio a melhor fase em que a barriga já aparecia e confirmava a gravidez, os enjoos estavam bem controlados e o pique tinha voltado. Nesta época era só parar em algum lugar ou encontrar outra grávida para alguém puxar papo. Lógico que a gravidez sempre foi o assunto. Receitas para melhorar o enjoo, comparações sobre o tamanho da barriga e tempo de gravidez eram inevitáveis. O mais legal é que nunca me faltou companhia, nas vezes em que iria almoçar sozinha no shoping. Sempre apareceu alguém gentil para ceder um lugar e porque não começar o interrogatório. Qual é o sexo? Quanto tempo de gestação? Já tem nome? E assim ia. Sempre respondi com muito orgulho e satisfação. A terceira fase foi a mais curta e mais intensa. Os olhares eram de dó mesmo. Ai as perguntas não tinham mais cara de compartilhar, e sim de uma curiosidade quase mórbida. Tudo bem que eu estava enooorme, e meus pés já não me permitiam andar muito... Assim deva perceber fácil a áurea mágica que a gravidez traz.

Não imaginei o que viria quando a Anita nasceu. Já fomos parados no supermercado por pessoas mega estranhas para trocar receitas a respeito das cólicas do bebê. Voltando ao consultório fiquei obesrvando como pessoas que sem crianças jamais trocariam sequer um bom dia, no meio da rua se transformam em amigas de infância quando acompanhadas de suas crias.
Fraldários e salas de amamentação então já me renderam ótimas indicações e apoio emocional.
Acho que isso acontece como forma de autopreservação da espécie mãe mesmo. Tem coisa que só mãe entende como já dizia minha vó....
É por essas e outras que mais do que frequentar blogs, grupos de discussões virtuais e tentar ai a alguma sessão do Cinematerna eu adoro papo de fraldário!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feriado


Ufa, até que enfim chegou o feriado!
Não que eu vá viajar ou passar o dia na piscina, mas terei a ajuda que não tenho durante a semana e quem sabe assim consiga ver o fundo da cesta de roupa suja, louças lavadas e até tomar um banho bem demorado de uns 10 minutos.
Nossa semana foi bem agitada já que comemoramos um importante feriado judaico, o Pessach que lembra a saída dos judeus do Egito e assim o fim da escravidão e isso significou jantares em família, muito colo e mimos para a pequerrucha.
Mas o grande feito dessa semana foi entrar no clima de liberdade e a Anita dormir em seu berço sozinha no seu quarto. Ela está a cada dia mais fofa, literalmente, e o cestinho do carrinho ficou pequeno. Justo agora que encontrei a almofada anti-refluxo para o carrinho.
Mamãe e papai também voltaram a dormir no escuro e ganharam mais uns minutos de sono já que o relóginho da fome da Anita bate todo dia umas 2:40hs e depois ás 5:40hs. Papai raramente tem perdido a hora para acordar já que essa última mamada da madrugada tem sido looonga.
Para tudo isso acontecer foi preciso certo incentivo já que eu estava insegura em deixa-la sozinha no quarto e eu não ouvir caso ela chamasse por nós. O grande apoio veio da prima da Anita e sua xará Anita que me falou do excelente som da babá eletrônica (presente do tio Mateus) que nos permite escutar melhor o som vindo do quarto além de ter visão noturna, um luxo!
Olha que a Anita dormia grudada do meu lado da cama e agora sei quando ela suspira. Foi só deixar o som alto. Acho que deixarei a câmera lá para sempre! Viva o Baby Big Brother!!!
Outra coisa legal é que consegui amamentar mais, ficando uma mamadeira só a noite e isso porque saímos e não deu para deixa-la no peito. As mamadas noturnas são intermináveis quando não viro uma chupeta.
Na hora do chororô eu não aguento e acabo deixando mas já aviso que essa bagunça tem dias contados.
Tá bom, meu prazo são os três primeiros meses e a metade deles já foi. As cólicas dela ainda persistem e não tem dia nem tem hora assim faço o que a acalma e pronto!

Beijão a todos!!!!

domingo, 17 de abril de 2011

Passeio!

Este final de semana foi abusado.

Na sexta feira fomos ao pediatra (do pronto socorro) já que a pequena não estava legal. Era apenas um resfriadinho (obs.: O pai da Anita choramingando pelos cantos!), mas na idade dela qualquer resfriado pede atenção redobrada principalmente em relação a febre.

Atendendo as recomendações médicas usamos Rinossoro e fizemos inalação. A Anita se comportou melhor do que muita gente grande, reclamou o habitual com o Rinossoro e adorou a máscara da inalação. Eu já havia comprado o inalador da Turma da Mônica quando estava grávida e tive crise de asma alérgica no inverno. Bom investimento.

Ver aquela carinha coberta pela fumacinha do inalador foi estranhamente bom. Chato pela situação pouco saudável e bom por saber que estava aliviando tanto que ela segurou a máscara sozinha!

No dia seguinte de manhã repetimos o ritual e como a noite foi ótima, ela dormiu mais de 4 horas direto, resolvemos sair um pouco. Fui comprar a tal da almofada anti refluxo para o carrinho, já que ela ainda está em adaptação no berço. A culpa é nossa pois demoramos muito para montar o berço, ligar babá eletronica, móbiles e colocar a almofada anti refluxo no berço, assim ela até hoje dorme no carrinho ao lado da nossa cama.

Quem calculou a altura dessa almofada? A bonita foi escorregando e ficou toda embolada no fundo do carrinho.  Tira a almofada e monta o velho esquema com o travesseiro. Haja habilidade e criatividade para ir adaptando o que foi comprado para facilitar a nossa vida a realidade desses produtos. Moral da história: pouco do que comprei está sendo usado para sua função original. Banheira já foi cama, travesseiro como anti refluxo....

Tudo certo e ela dormindo feliz, vamos ao shopping. Foi a primeira refeição feita por mamãe e papai realizada juntos em muito tempo. Anita desmaiada no carrinho após um pit-stop para mamada e troca de fraldas no super espaço destinado a ela. Um luxo.

Assim fomos abusando cada dia um pouco mais e o resultado foi a bonita ofegante mas feliz!!!

A grande descoberta da mamãe no final das contas é que o som da babá eletrônica é bem mais alto que o som original. Logo a Anita está no quadrado dela grudada na câmera para podermos controlar não só seus sons e movimentos mas sua respiração também!

Ah, não posso deixar passar que a tia Carol além de orientações nutricionais deu de presente para a princesa um super quadro de seus primeiros flashs. Valeu Carol!!! Por falar em flashs foi também nesse final de semana que a tia Thais e Anita fizeram sua primeira vídeo conferência, não foi a primeira da Anita que já tinha se exibido para o tio Mateus uns dias atrás. Nada como a tecnologia para nos aproximar e tentar reduzir a saudade....

Saudade.... Tenho tanta saudade de tanta coisa mas isso é assunto para outro dia.

Beijos a todos!